Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-02-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      100200

      MVP: João Gonçalves "Esmaga"

      Zona O by Besushi vs A Loja

      Empate ao primeiro round

      As duas equipas do topo da tabela da liga C2 não conseguiram ir para alem do empate a zero. O atrevimento dos elementos da Zona O não foi suficiente para quebrar a consistente defesa da Loja, acabando o empate por ser o resultado justo numa partida de futebol de grande intensidade e poucas oportunidades.

      A Zona O e a Loja disputavam esta noite o primeiro lugar da liga C2. Ambas as equipas entraram concentradas e agressivas, tornando o jogo repleto de duelos no centro do terreno e pouco apelativo para o espectador. A turma de Oeiras dominava as incursões ofensivas, devido aos seus elementos mais tecnicistas, mas a maior parte das vezes alongavam-se demasiado no drible e eram anulados pela poderosa defesa da Loja. Os primeiros lances de perigo começaram a surgir a meio do primeiro tempo, com António Coutinho a ser isolado com um grande passe entre os defesas, mas fica com cerimonias na altura de rematar e é apanhado pela passada larga de Afonso Cortez que faz o corte para fora. A Loja respondeu através de Bruno Sequeira, obrigando Manuel Norte Santo a defender com os punhos o seu potente remate. O ferro seria um interveniente ao negar o golo a ambas as equipas. Primeiro, João Gaspar arranca pela ala e remata forte ao primeiro poste. De seguida, João Gonçalves encarrega-se de cobrar um livre a vários metros da baliza da Zona O e, para surpresa de todos, o defesa dispara um autentico míssil que bate com estrondo na barra da baliza, deixando Manuel pregado ao chão. Em cima do apito para descanso, David Baptista recebe na esquerda do terreno, atrai um defesa e liberta em Duarte Viegas, que em boa posição remata para as mãos de Manuel.

      A segunda metade seria ainda mais escassa em oportunidades. Ambas as equipas não abriam espaços e o futebol continuava agressivo e com constantes paragens por faltas no centro do terreno. A primeira oportunidade surgiu de lançamento lateral, com Zé Massas a chegar mais alto que a oposição e a cabecear a poucos centímetros da baliza. A Zona O respondeu de bola parada, com Tomás Silva a receber um toque do colega para a sua direita e a rematar por fora da barreira a rasar o poste. De seguida, Ricardo Martins deixa Paulo Silva em boa posição de remate, mas este atira diretamente para as mãos do guardião da Loja. A Zona O tentava furar a muralha da Loja, mas apenas conseguia chegar à baliza adversária através dos remates de meia distância, prosseguindo o jogo assim até aos minutos finais onde surgiu a melhor oportunidade da segunda parte. Tomás dispara para uma defesa incompleta do guarda-redes, acabando por sobrar para Ricardo que atira de imediato à baliza aberta, mas um desvio do defesa foi suficiente para a bola passar a centímetros do poste e evitar o golo.

      A partida chegaria ao fim e a Loja iria repartir pontos com a Zona O, acabando pelo empate ser o resultado justo numa partida entre duas equipas equilibradas que se anularam ao longo do jogo. Será um duelo interessante para a segunda volta, agora que ambas já se conhecem. Veremos quem lava a melhor no próximo round.

      por Rafael Monteiro