Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-02-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Orquestra vs Xester Nite

Orquestra em sintonia de irmãos Dâmaso!

Duelo bastante renhido destas equipa, a Orquestra começou da melhor maneira, o intervalo chegou com a mesma diferença de golos de como acabou a partida e carimbam mais três ponto numa noite inspirada dos Dâmaso

Início de jogo no Cif, jogo entre duas formações já bastante experientes no mundo allstars! O nulo da partida esteve perto de ser alterado logo nos minutos iniciais pela Orquestra. JP recebe bola dentro da área, ao ver a mancha antecipada de Parreira, desvia a bola do redes no entanto não o suficiente para entrar na baliza.

Do outro lado uma das estrelas da equipa sensação Coxos, João(estrangeiro) avista uma bola perdida à entrada da área, e sem a deixar cair remata muito perto da barra de Stott.

O Xester mantinha o perigo a pairar sobre a baliza branca, desta vez foi Francisco, depois de um bom pormenor de Leitão, o extremo devolve ao lateral e o remate cruzado sai ao lado da baliza do guardião.

 

O primeiro golo iria surgir depois de uma bela assistência de Picolo para JP e o avançado na cara do redes não mostrou dificuldades a finalizar! 1x0!

O golo do empate esteve muito perto de aparecer, depois de uma recuperação a meio campo de Cazé, o médio possante liberta em João Parreira, o avançado ultrapassa o último defesa, pica a bola sobre Stott, valeu corte em cima da linha de Picolo a evitar o golo!

Como quem não marca sofre, a orquestra na jogada seguinte amplia vantagem para duas bolas! Perda de boa de Cazé, a bola sobra para Gabriel, num contra-ataque rápido, o portador da bola liberta no irmão Ricardo Dâmaso que no frente a frente com Parreira finaliza ao primeiro poste!

Nós últimos momentos deste tempo de notar a falta de eficácia do Xester, os negros falharam a baliza de Stott por duas vezes depois de dois cruzamentos perigosos de Webbers!

 

A segunda parte começou com maior pendor ofensivo do Xester, a equipa do Coach Sousa partia em busca do empate mas a sua formação continuava a pecar no momento de finalização. Boa jogada colectiva acaba com João a fintar dois defesas de uma vez e a rematar desviado da baliza branca!

 No entanto numa grande jogada o Xester alcança o tão procurado golo! Carvalho bate canto rasteiro atrasado, Reis bem enquadrado, recebe e desfere um remate violentíssimo contra o fundo das redes deixando Stott pregado ao chão.

A Orquestra de seguida desperdiça uma boa oportunidade de repor a vantagem, depois de um grande passe em profundidade, o Gabriel completamente isolado não consegue levar a melhor sobre Parreira! Grande defesa com o pé do redes!

 

No lance seguinte essa vantagem de duas bolas iria ser efectivamente recuperada, Ricardo é travado em falta dentro da área por Hugo. Na cobrança do castigo máximos, Riquen fuzila a baliza de Parreira fazendo o 3x1!

Francisco Carvalho voltava a colocar o Xester na luta pelos pontos! Grande jogada colectiva dos negros, o organizador Francesco lateraliza para João, o avançado finge o cruzamento longo e faz passe mortal para Carvalho que estava a entrar e finaliza rasteiro não dando qualquer hipótese a Stott. 3x2!

No último lance da partida, perda de bola na defensiva negra, Gabriel sozinho com Parreira finaliza com qualidade. Resultado final 4x2!

por Miguel Paiva