Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-02-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 0

101300

MVP: Manuel Puerta da Costa

Fiorenteta vs A Loja

Fiorenteta de luxo!

Grande exibição da turma italiana, a derrotar a equipa da Loja (desfalcada, diga-se) por uns expressivos 4-0!

A partida começou com um ligeiro ascendente da Loja. Piki (estrangeiro) foi o primeiro a alvejar a baliza de Vasco (estrangeiro), mas o remate de muito longe saiu fraco e o guardião segurou com segurança. Na resposta à boa entrada da turma de Zé Maria, a Fiorenteta respondeu logo no imediato por intermédio de Murta. O avançado surgiu isolado perante Bruno, mas com muita displicência permitiu a intervenção do guarda redes!

O golo inicial, esse, ia acabar por aparecer à passagem do minuto 15. Má reposição de bola por parte do guarda-redes da Loja, e Saúde, muito oportuno, aproveita e, de primeira, atira a contar para o 1-0 da sua equipa, fazendo um grande golo! A Loja iria tentar responder a partir de uma jogada individual de Peres, com o remate, ainda longe da baliza, a testar mais uma vez Vasco, que, atento, segura com confiança.

A falta de oportunidades flagrantes por parte da Loja parecia desmotivar um pouco a equipa, sendo que, à beira do intervalo, a Fiorenteta ganharia um penalty por ser feita uma falta completamente desnecessária sobre Carneiro já dentro da grande área. Tomás assumiu a marcação e permitiu a enorme defesa de Bruno, só que na recarga estava Pedro Pereira, perante a passividade da defesa contrária, a finalizar para o 2-0!

No inicio da segunda metade da partida, a Fiorenteta continuaria a controlar a partida, tendo oportunidade para dilatar a vantagem em diversas ocasiões. Primeiro, foi Tomás, de livre, a obrigar Bruno a defender para a frente, aparecendo Nina Rosa na recarga a falhar o golo escandalosamente. Depois, o suspeito do costume Murta iria recuperar uma bola já perto da grande área adversária, e só com Bruno pela frente, atira a milímetros do poste! Não estava a ser a noite de Murta, que, momentos mais tarde, teria nova chance de se inscrever na lista de marcadores, mas desta vez Bruno realizaria uma excelente intervenção e impediria a desvantagem de se dilatar!

As coisas poder-se-iam complicar para a Fiorenteta após a expulsão de Joãozinho, aparecendo primeiro Tomás Viegas a ameaçar de muito longe e a obrigar Vasco a mais uma boa parada. No entanto, foi a Fiorenteta a marcar, e logo mais dois golos! Primeiro, é Dias quem ganha uma disputa de bola na raça a um adversário, cruzando seguidamente com régua e esquadro para a cabeça de Murta, que finalmente consegue fazer abanar as redes! E logo nos minutos a seguir, Murta bisaria na partida num contra ataque venenoso, após um excelente passe de Puerta (grande jogo do médio, a encher o campo, atacando e defendendo, merecendo claramente o titulo de MVP da partida). Assim, o resultado final ficaria em 4-0, com a Fiorenteta a impor uma goleada a um dos candidatos ao título!

por João Canto e Castro