Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-01-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100100

MVP: João Gaspar "Dentes"

Expect Toulouse vs Zona O by Besushi

E vão duas!

A Zona O regressou aos relvados Allstars e regressou em força! Depois da vitória na jornada inaugural, voltou a somar mais uma confortável vitória, embora o resultado não expresse algumas das dificuldades que os jovens misters criaram ao experiente conjunto de Afonso Cabral.

O jogo começou equilibrado, embora com um ligeiro ascendente da Zona O que, através de Manã e Ricardo, foi tentando furar a linha defensiva adversária sem contudo conseguir importunar o guardião contrário. 

Assim, só já passados mais de dez minutos após o apito inicial, Ferraz foi obrigado a intervir, e que intervenção do jovem guardião! Após uma bomba do meio da rua de Branco, o guardião com uma enorme estirada impediu o inaugurar do marcador!

 

Mas pouco depois, o guardião nada pode fazer para impedir o primeiro golo da partida. Manã desequilibrou pelo meio e à entrada da área serviu Dentes que com muita classe rematou em arco, sem hipóteses de defesa para Ferraz, colocando a bola bem junto ao poste! Que jogada e que finalização! 

Mas os misters não se intimidaram com o golo sofrido e reagiram bem, ficando muito perto do empate numa jogada de insistência em que valeu aos oeirenses as intervenções de Paulinho e de Dentes a negarem o golo a Alves, permitindo assim à sua equipa chegar ao intervalo em vantagem.

 

Obrigados a correr atrás do prejuízo, os jovens misters optaram por uma abordagem muito mais ofensiva no segundo tempo o que mudou totalmente a forma do jogo que se tinha jogado na primeira parte.  

Com rápidos contra-ataques, e com muita raça, os comandos de Taborda foram entrando diversas vezes na área adversária criando bastantes calafrios à defensiva liderada por Tigre mas esta conseguiu, nem que à última hora, impedir males de maior para a baliza do seu guardião.

 

A Zona O ia respondendo da mesma forma, principalmente através de Manã que ia tentando, de todas as formas, furar a defensiva adversária e acabou por ser o conjunto de Afonso a chegar novamente ao golo! Numa rápida transição, Manã temporizou na perfeição e combinou com Ricardo que de pronto isolou Dentes que, novamente com uma enorme classe, picou a bola sobre o guardião que rapidamente se tinha saído aos seus pés mas, para infelicidade do médio, a bola acertou caprichosamente no poste! No entanto, oportuníssimo, Ricardo não perdoou na recarga e carimbou o segundo golo para a sua equipa!

 

Os Misters voltaram a reagir bem e logo de seguida, após uma rápida jogada pela direita, voltaram a ficar perto do golo mas Alves, agora Zé, com tudo para fazer o golo, de tanto querer colocar em jeito e força, acabou por rematar por cima! Que perdia! 

E na resposta, a Zona O ampliou a vantagem! Ricardo rematou de longe para defesa incompleta de Ferraz e Dentes, mais lesto a reagir que os adversários, saltou mais alto que o guardião, que ainda se levantava, e cabeceou para o fundo das redes, dando por resolvida assim a partida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars