Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2017-04-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Anonymous vs Azuis Escuros

Anonymous voltam as vitórias com goleada!

Apesar de uma entrarem com o pé esquerdo e terem-se visto a perder muito cedo na partida, os Anonymous conseguiram reagir e golear os Azuis por 7X1!

O jogo começou e de forma impressionante Manel Costa Duarte igualou Hugo Anão na lista de melhores marcadores de sempre do Allstars com um livre cobrado na perfeição, de longe caído na direita o goleador disparou forte e a contornar a barreira não dando hipóteses ao guardião que ainda tocou no esférico antes de entrar! Não houve muito tempo para festejar, e após Moita acertar no ferro da baliza, o avançado trabalhou bem no flanco, e assistiu Féria que desviou para o fundo da baliza! O segundo chegou na jogada seguinte, Moita novamente a ganhar espaço nas costas da defesa na esquerda, com calma escolhe o seu passe, escolhe Diogo (Estrangeiro) que livra-se da marcação demonstrando toda a sua técnica, e de canhota acaba por disparar para golo! Não havia como travar este ataque dos Anonymous, sobretudo Moita que conseguiu a sua terceira assistência da noite ao desmarcar-se novamente muito bem na esquerda, desta vez assiste Duarte Preto Rebelo que fuzila as redes e dita que o resultado ao intervalo fosse 3X1 para a sua equipa!

Após o descanso pouco mudou com a formação branca a acabar por fazer o 4x1 pouco tempo após o apito de recomeço de jogo: o esférico chegou na esquerda a Moita que rematou cruzado conseguindo o seu tão merecido golo na partida! Moita ficou muito próximo do seu bis na jogada seguinte, mas Sebastião conseguiu impedir o seu segundo golo do esquerdino. O quinto da noite vem na sequencia de uma grande penalidade, após Cameira interceptar com a mão um claro lance de perigo dentro da área, chamado a converter foi Ricardo Ferro que atirou forte e não vacilou. Os Azuis conseguiram responder, no entanto o remate de Pedro (Estrangeiro/ Los Moustaches) encontrou Francisco Rocha.

O guardião voltou a mostrar-se atento ao impedir o livre rasteiro de Manel de dar em golo. Os Anonymous com a vantagem avultada os Anonymous deixaram o pragmatismo em prol de cerimónia, e acabaram por desperdiçar um lance claro de golo. após dentro da área a bola passar por três anónimos sem qualquer um deles rematar, até que Féria remata, mas já pressionado pela defesa falha o alvo. Este momento menos feliz do ataque anonimo foi rapidamente retificado por Afonso que fez o 6X1 após uma iniciativa individual pelo centro do terreno, e já dentro da área atirou a contar! Afonso estava a crescer no centro do terreno e voltou a estar em evidência com um excelente passe de ruptura para Moita, que rematou em arco e a bola ainda tirou tenta ao poste antes de ir para pontapé de baliza.

Moita queria bisar, e o seu objectivo voltou a ser frustrado, desta vez por Pedro que em cima da linha de golo impediu a redondinha de entrar! Os Azuis sempre que ganhavam um livre no último terço davam um ar de sua graça, desta vez foi Bonne (Estrangeiro/FC Grimo) que de livre directo rematou forte, a bola contornou a barreira acertou no poste acabando por sobrar para Estrela que em esforço falha o desvio! Mesmo em cima do apito final um contra-ataque comandado por Duarte que em velocidade e técnica partiu para cima da defesa, e depois de deixar os dois defesas pelo caminho de canhota atirou para o seu bis!

Vitória importante dos Anonymous que depois da derrota pesada frente aos Trocabola conseguiram não só conquistar os três pontos, como golear os Anonymous, tarefa que ficou mais complicada tendo em conta o inicio tremido da equipa. A luta à três pelo titulo continua, com a vantagem neste momento a ser dos Trocabola, que com mais jogos que Paralympiacos e Anonymous estão um ponto a frente.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars