Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2017-04-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000000

    Brigate Rossonere vs Coposnhaga FC

    Brigatte perde por incumprimento!

    Depois de até vencer a partida por 4x3 os italianos perderam por utilização indevida de estrangeiros!

    A partida opunha o último classificado da Liga B a uns Coposnhaga que têm estado alguns furos abaixo da última temporada. Contudo, o ínicio de jogo foi fulgurante com Tiago Almeida a rematar descaído para a direita e, perante a defesa incompleta do keeper apareceu Francisco Lobo a introduzir a bola na baliza! Estava inaugurado o marcador e não seria preciso esperar muito tempo para assistir ao dilatar da vantagem. Mau alívio da defensiva italiana com Rafael Costa (estrangeiro) a recuperar à entrada da área e a atirar cruzado sem hipóteses para o redes! Cada jogada de perigo parecia terminar em golo, e desta vez foi Romeu a trabalhar de forma excelente sobre a defensiva nórdica e a rematar de pé esquerdo para o fundo da baliza! 2x1 no marcador e o jogo parecia prometer muito tendo em conta este início fulgurante. Logo depois, um remate venenoso de Rafa foi defendido para a frente mas desta feita ninguém apareceu para fazer o golo! Até ao intervalo o jogo não teria mais chances perigosas que importem referir. Na verdade, a disputa a meio campo e/ou os lances desperdiçados de parte a parte tornariam os últimos 15min da primeira parte algo aborrecidos!

    A abrir a segunda metade, surgiu o empate na partida que já se sabia imprevisível: canto batido à moda curta com a bola a ser cruzada na área e Caíque (estrangeiro) a rematar de primeira para o fundo das redes! Depois, lance tirado a papel químico com o mesmo Caíque a introduzir a bola na baliza e a conseguir a reviravolta no marcador, que estava agora 3x2. O Coposnhaga estava totalmente desorientado e uma vez mais Caíque teve uma oportunidade clamorosa de dilatar a vantagem, quando na cara do redes atirou ao poste e na segunda tentativa falhou o alvo! Os dinamarqueses estavam a fazer um forcing muito grande à procura do resultado mas as oportunidades não pareciam surgir. Contudo, após ser assinalada uma grande penalidade a favor da turma de Felner, Patrício assumiu a marcação e restabeleceu a igualdade com pouco tempo para jogar! Contudo, com o jogo mesmo a terminar, uma insistência de Patrício pela linha podia ter dado a vitória ao Copos caso Lobo tivesse conseguido fazer o golo. Como não conseguiu, foi devidamente castigado, já que na sequência do lançamento de linha lateral gerado pela jogada Caíque pôs longo em Romeu que isolado não falhou e deu a vitória aos italianos mesmo a terminar a partida!

    Embora a brigatte tenha vencido em campo a vitória foi atribuída ao Copos por incumprimento das regras. Contudo, fica uma enorme exibição dos homens de preto que não fosse aquele mau início e talvez nunca tivessem estado atrás o resultado!

    por Manuel Laja