Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2017-04-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

100201

MVP: David Relveiro Pereira

Paralympiakos vs Trocabola

São David!

No jogo grande da jornada, os Paralympiacos deram um passe de gigante na luta pelo título ao derrotarem os Trocabola, muito graças a uma noite inspiradíssima de David na baliza grega, onde defendeu tudo o que havia para defender, inclusive uma grande penalidade do letal Barradas.

 

O jogo começou com ascendente do troquenses mas foram os gregos os primeiros a criar perigo! Após uma perda de bola, Conduto foi rapidamente lançado em velocidade mas Zema com uma enorme parada impediu que o médio colocasse a bola no fundo das redes. E pouco depois, após canto, o guardião voltou a brilhar com uma excelente estirada a impedir que um cabeceamento de Tiago terminasse no fundo das suas redes.

 

Os troquenses conseguiram responder ainda antes do intervalo, numa recarga de Fanan e numa bomba de Prego mas David com duas grandes intervenções conseguiu manter a igualdade! Igualdade que foi desfeita logo no reatar da partida, num lance de grande infelicidade troquense. Após uma bola longa dos gregos, Kiko e Zema não se entenderam e o central acabou por colocar a bola no fundo da própria baliza.

 

Os gregos foram-se mantendo impenetráveis e só de bola parada os troquenses conseguiram reagir. De livre directo, Dipi fez a bola contornar a barreira e dirigir-se bem junto ao poste mas David com um enorme voo impediu o empate! E na resposta, os gregos ampliaram a vantagem! Numa jogada de insistência, Duarte, já sobre a linha de golo, ao impedir que a bola terminasse no fundo das redes, acabou por chutá-la contra Zema e Tiago, acabando esta por terminar no fundo das redes troquenses.

 

Pouco depois, Prego foi derrubado em falta na grade área e Barradas dispôs de excelente oportunidade para relançar a partida mas David, com mais um enorme voo, voltou a negar o golo! E na resposta, quase voltou a chegar novo golo grego! Conduto voltou a aparecer isolado mas acabou por não acertar no alvo.

 

Barradas ainda dispôs de mais uma excelente oportunidade para relançar os troquenses na luta pelo resultado mas após excelente trabalho e assistência primorosa de Félix, o avançado fez o que não costuma fazer e com tudo para fazer o golo, falhou o alvo.

 

A correr atrás do prejuízo, com cada vez menos tempo e com uma desvantagem de dois golos para recuperar, os troquenses foram tornando-se cada vez mais precipitados, o que acabou por facilitar a tarefa defensiva dos Paralympiacos que até ao apito final conseguiram controlar a partida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars