Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2017-02-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Azuis Escuros vs Anonymous

Anonymous cada vez menos anónimos!

Com um futebol arrebatador, os Anonymous, como já vem sendo habitual, dominaram a partida e assaltaram a baliza azul escura desde o apito inicial. Contudo, quando do lado contrário está Manuel Costa Duarte, todo o cuidado é pouco e, apesar do domínio durante os 50 minutos, nunca o jogo esteve controlado, sendo que só um momento de enorme inspiração do capitão anónimo resolveu definitivamente a partida e garantiu mais três pontos que deixam a equipa dependente de si própria para assumir a liderança.

 

O jogo começou com natural ascendente dos Anónimos que desde o apito inicial se colocaram por cima da partida e começaram a ameaçar a baliza azul escura. Primeiro, foi Afonso que se isolou pela esquerda acabando por esbarrar numa excelente mancha do guardião azul escuro. Pouco depois, após uma bola bombeada para as costas da defensiva azul escura, Féria (Futah) com a bola no ar, encheu o pé e disparou um volley em cheio no travessão! Que momento e que golo teria sido! Verdadeiramente de se tirar o chapéu. 

Mas o golo acabou mesmo por chegar e de forma igualmente brilhante. Afonso, sobre a área azul escura, mas de costas para a baliza, com um excelente movimento de corpo, trocou as voltas aos defesas adversários, isolou-se e colocou a bola fora do alcance do guardião! Que jogada! Só vista, mesmo. 

Mas os Azuis responderam de imediato e com o golo do empate! Após um cruzamento da direita, o inevitável Costa Duarte apareceu no sitio certo a desviar a bola para o fundo das redes! 

Os anónimos responderam por Féria que obrigou o guardião azul a uma grande defesa para canto, através do qual surgiu o 2x1. Sebastião bateu largo ao segundo onde apareceu Magalhães a cabecear para o fundo das redes, levando assim a sua equipa na frente do marcador para o intervalo. 

A vantagem era escassa e a qualquer momento poderia ser anulada. Os anónimos sabiam disso, entraram com tudo no segundo tempo e pouco depois ampliaram a vantagem. Duarte recebeu uma bola já na área, com uma excelente rececpção orientada tirou a bola do alcance de um defesa e deixou-a bem a jeito do seu pé que a colocou no fundo das redes! 3x1. 

Mas novamente, os Azuis responderam com um golo! Num livre practicamente a meio campo, Cameira bateu largo e Costa Duarte com um desvio subtil colocou a bola no fundo das redes! Que instinto matador do avançado azul escuro que já conta com 490 golos oficiais. 

Com o jogo novamente relançado, a partida ficou bastante disputada, principalmente a meio campo, afastando a bola das balizas até que Sebastião resolveu tirar um coelho da cartola e com um remate inesperado do meio da rua, mais em jeito que em força, aproveitou um ligeiro adiantamento do guardião azul escuro para lhe pregar um chapéu que levantou todo o estádio do INATEL e garantiu os três pontos para a sua equipa.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars