Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2017-01-24 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 2

010200

MVP: Duarte Teotónio Pereira

Trocabola vs Paralympiakos

Trocabola vence duelo de campeões!

Os Trocabola conseguiram vencer por 3x2 o jogo que já era aguardado há muito tempo. As duas formações “atropelaram” as respectivas ligas C, mas nesta noite no CIF, os Trocabola levaram os três pontos.

Partida aguardada com expectativa no CIF, com duas equipas cheias de talento e técnica a defrontarem-se pela primeira vez. Ambas as formações estão na liga B+ porque venceram as respectivas ligas C, e vencer é uma forma simpática de dizer, pois ambas terminaram a época apenas com vitórias a contar para o campeonato.

Ambas as formações entraram focadas e com vontade na partida, sabendo que os três pontos eram muito importantes, tratando-se de duas equipas com potencial de alcançar o titulo. O inicio de jogo sorriu aos Trocabola, conseguindo estes alcançar um golo madrugador. Barradas lançou Duarte Teotónio Pereira na direita, e este, com muita visão e inteligência, serviu Di Pietro ao segundo poste com um passe a rasgar a defesa, tendo o avançando a qualidade e frieza para rematar tenso de pé esquerdo para o fundo das redes! Em tom de resposta, o Paramlypiaks esteve muito perto do golo, com Barros a fazer um bom remate com o pé não dominante após ser servido por Conduto, mas o esférico tirou tinta ao poste. Depois foi Riki que esteve perto de repor a igualdade, tendo o defesa aparecido em zona de finalização, mas em boa posição, Riki atirou por cima. Duarte Teotónio Pereira estava a mostrar-se determinante na partida, partindo para cima da defesa contrária, fazendo estragos visíveis. Numa dessas jogadas, o médio ia mesmo conseguir contabilizar a sua segunda assistência. Duarte galvanizou-se pela esquerda, tirando o cruzamento já perto da linha para o miolo da área, onde estava o suspeito do costume, Barradas, que conseguiu colocar certeiro à segunda tentativa. A jovem formação estava fortíssima no último terço.

A equipa grega ia conseguir ir para intervalo com o marcador a demonstrar a diferença mínima. Isto depois de Rufus lançar longo para o coração da área, encontrando a cabeça de Riki, que muito sozinho na área, cabeceia colocadÍssimo não dando hipótese a Bettencourt!

 

A segunda metade prometia um jogo de emoção, com a partida completamente em aberto. Luís Martins podia ter reposto a igualdade nos minutos iniciais, mas o desequilíbrio  não ajudou o defesa na direção do remate, atirando ao lado do poste. Do outro lado, Barradas esteve perto de bisar na partida. Depois de Di Pietro fazer um enorme trabalho à entrada da área, assistiu de forma altruísta o avançado, que numa posição do seu agrado, atirou à malha lateral da baliza guardada por David Pereira.

A felicidade grega ia aparecer pouco depois, conseguindo os comandados de Tiago Pereira chegar à igualdade. Barros lançou o ataque pelo meio, tocando para Dinis, que estava numa posição de corrida frontal, com o rápido médio a rematar à entrada da área de pé esquerdo, colocando o tiro rasteiro fora do alcance de Bettencourt!

Mas já perto do final da partida, Zé Moya ia entregar a felicidade à sua equipa e comitiva. O médio isolou-se ao segundo poste, pedindo o passe teleguiado a Barradas, que o entregou prontamente, tendo depois Zé, após uma recepção orientada, rematado forte cruzado para o fundo da baliza adversária! Momento de felicidade para a jovem formação no CIF.

 

O árbitro apitava para o final da partida, com a equipa e apoiantes dos Trocabola a poderem respirar de alivio e fazer a festa no CIF. A sua coesão e eficácia permitiu-lhes a obtenção dos três pontos.

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars