Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2017-01-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Limão Mecânico vs F.C. Os Manichinhos

Limão Mecânico e FC Manichinhos dividem pontos em jogo aceso!

O estádio 1º de Maio foi o palco de mais um duelo para a Liga B+. O confronto entre Limão Mecânico e Manichinhos, deu um espetáculo de futebol para os que assistiam. Sem nenhuma das equipas se conseguir superiorizar acabaram por dividir os pontos com dois golos para cada lado!

 

O árbitro deu inicio ao jogo, e foi o Limão o primeiro a criar perigo por intermédio de Tomás Pipa que na recarga do seu próprio livre directo deixou o primeiro aviso a baliza do Restelo. Pouco depois Rafa com uma entrada imprudente derruba o avançado do Limão dentro da área, e o capitão foi chamado a converter não falhou e deu a vantagem para o seu lado! A reacção foi rápida com Ambrósio caido na direita, espera pela sobreposição que chega através de Salema, o cruzamento de primeira vai para o coração da área onde Nobre falha o alvo. Os jovens continuaram a crescer e ficaram muito perto do golo: Nobre recebe na esquerda remata forte e vê a bola ir ao poste da baliza! Mesmo antes do descanso Loureiro (Estrangeiro- Bayer Levasnokusen) tentou a sorte de longa distância mas Fábio com a sua primeira grande intervenção da noite a impedir o golo!

O espetáculo continuou no segundo tempo, foram os Manichinhos que entraram melhor, dando continuidade ao final de primeira parte: Resende com o remate à meia volta da marca de penálti a ser defendido na perfeição por Fábio! Pouco depois, na sequencia de uma bola colocada alta na área, o guardião saiu da baliza e socou para fora de perigo, a bola sobrou para Resende que tentou aproveitar a saída do guardião mas a atirar a bola por cima da barra. O Limão voltou a criar perigo a partir de bolas paradas, livre de zona central mas longe da baliza, é Manuel Ferreira quem o cobra, tenta fazer a bola contornar a barreira que toca levemente no esférico, mesmo assim a bola acertou no ferro da baliza e deu pontapé de canto! O canto é batido por Manuel que encontra dentro da área Torre do Valle que falha o alvo.

O jogo viu mais uma bola no ferro, os Manichinhos a colocarem a bola na área adversária, após uma confusão inicial, Loureiro consegue picar a bola por cima do guarda-redes mas ela acertou na barra e foi para pontapé de baliza! Loureiro voltou a estar em evidência na jogada seguinte, ao cabecear o cruzamento de Salema na direcção da baliza, mas desta vez foi Manú quem tirou o pão da boca dos Manichinhos! Não paravam de crescer os jovens, e a partir de um canto estudado Ambrósio conseguiu rematar perto da quina da área mas a ir ao lado da baliza. A resposta foi dada no contra-ataque, João Serra a trabalhar bem a assistir Tomás Pipa que rematou rasteiro mas a bola a passar ao lado do poste. Os Manichinhos voltaram ao ataque, mas Fábio brilhou: canto aliviado pelo Limão, a bola regressa a Ambrósio, o autor do canto, que tende para o meio, remata forte para uma parada espetacular de Fábio!

Os golos só voltaram a aparecer nos minutos finais, primeiro com o empate dos Manichinhos, Salema a receber na direita, com uma simulação tende para a zona central, e deixa o defesa pelo caminho, já dentro da área remata de pé esquerdo junto ao poste mais próximo para fazer o tento! Pouco depois os Manichinhos deram a cambalhota no marcador após uma jogada de insistência, o cruzamento da direita atravessa toda a área sem ninguém lá chegar, já no flanco oposto, Francis recebe a bola, faz o passe atrasado para Félix que consegue fazer o 2X1!Mas os festejos foram de pouca duração com o novo empate a surgir de um lance já clássico do Limão: lançamento para a área o desvio ao primeiro poste é de Manú que repõe a igualdade na partida e dita o empate final!

O final de jogo de loucos ditou o empate entre as duas equipas, num jogo muito disputado e com muitas ocasiões para os dois lados. Resultado que nada altera na tabela da Liga B+ que continua com 5 equipas, inclusive o Limão e os Manichinhos,  em igualdade pontua.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars