Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-03-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 3

400300

MVP: Michael Pereira

Hangover 96 vs Zona T by Fiuza

Zona T volta a vencer!

Num atractivo espectáculo proporcionado por telheirenses e ressacados, viveram-se diferentes períodos, com a Zona T a estar perto do 4x1 e pouco depois, ver os Hangover pressionar na procura do empate. Apesar de terem disposto de várias oportunidades ao longo da partida, os comandados de Pacheco acabaram mesmo por ter que agradecer a Michael o regresso às vitórias já que o guardião com um punhado de grandes defesas acabou por ser fundamental para segurar a vantagem.

 

O jogo começou a grande ritmo, com os telheirenses mais preocupados com a posse de bola, enquanto que os ressacados, mais incisivos, acabaram por criar a primeira oportunidade de golo, após Xoto surgir isolado e rematar para enorme intervenção de Michael! 

Contudo, acabaram por ser os telheirenses a inaugurarem o marcador! Curiosamente, não através de uma excelente jogada de envolvência, como é seu costume, mas através de uma total descoordenação entre Lopes e Carlos (Iraque), com o defesa a atrasar a bola para o guardião que, talvez por falta de entrosamento na equipa ressacada, acabou por deixar a bola entrar na própria baliza. 

Os ressacados tentaram reagir mas, Michael, mais uma vez, voltou a negar o golo! Desta vez, a Chico! O avançado, contudo, pouco depois, já em cima do intervalo, empatou mesmo a partida! 

Mas o empate só durou mesmo o intervalo, já que, logo no recomeço do jogo, os telhereirenses voltaram a adiantarem-se no marcador. Filipe, desde o seu meio campo, colocou a bola longa na frente em Pacheco que ainda rematou para duas primeiras defesas de Carlos mas, à terceira, colocou a bola no fundo das redes!

 

Pouco depois, esteve à vista o terceiro, após excelente combinação entre Pacheco e Lacerda que rematou para grande defesa de Carlos! No entanto, o terceiro chegou logo de seguida, mas, inacreditavelmente, após novo desentendimento entre Carlos e um defesa, com desta vez, o guardião a deixar o passe de Elvas terminar no fundo da sua própria baliza. 

A confortável vantagem não deixou os telheirenses tirarem o pé do acelerador e após jogada individual brilhante de Abegão esteve à vista o quarto, valendo aos ressacados a, também brilhante, intervenção de Laja que, sobre a linha de golo, impediu o golo do médio. 

O central ressacado, pouco depois, ficou perto do golo mas acabou por desviar ao lado. Mas não marcou um central, marcou o outro. Numa jogada de insistência, Zilhão rematou para uma primeira defesa de Michael e na recarga, não perdoou e colocou a bola no fundo das redes!  E logo de seguida, o central tentou surpreender o guardião com um pontapé de bicicleta mas Michael mostrou-se atento e com a ponta dos dedos desviou a bola para fora. 

Os ressacados tentaram o golo do empate até ao fim mas Michael fechou a sua baliza a sete chaves e garantiu o regresso dos telheirenses às vitórias.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Gonçalo Custódio