Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-03-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

300000

MVP: Fábio Martins

Van Golos vs Tutto Nero

Van Golos deixam escapar liderança isolada!!

O estádio 1º de Maio recebeu o embate entre Van Golos e Tutto Nero, onde uma primeira parte muito forte, mas pouco pragmática dos holandeses impediram a formação de alcançar a liderança isolada da Liga A.

 

O jogo começou e os Van Golos assumiam a partida e muito cedo ficaram perto do golo por intermédio de Pedro Sousa que caído na direita acertou no poste da baliza! Pouco depois, Guilherme Vasconcelos brilhou ao defender com duas defesas de instinto, primeiro nega o golo a Pedro, a bola sobrou para Lourenço Leal que remata para nova defesa do guardião para canto! A pressão continuou, mas Guilherme estava em forma, desta vez negando o golo a Zé Forjaz (Estrangeiro/Futah) que rematou de fora da área. O golo acabou por surgir pouco depois com Titão a trabalhar muito bem no meio-campo ofensivo, acaba por assistir Lourenço que demonstrou toda a sua capacidade de finalização inaugurando o marcador!

Após o golo, os Tutto Nero conseguiram reagir com uma arranca pela direita de Crisóstomo (Estrangeiro) que dentro da área remata para boa defesa de Fred. No outro lado o guardião também estava em forma, e conseguiu defender o remate forte de Noronha. Os Tutto Nero estavam cada vez mais atrevidos, e ficaram muito próximo do golo não fora nova intervenção de Fred que primeiro impede o golo a Afonso Coimbra com a perna, e acaba por controlar o ressalto! Afonso voltou a ver o guardião negar-lhe o golo, agora após um remate de zona central que ainda desvia nas pernas do defesa antes de ser defendido pelo guarda-redes! Ao descanso o golo solitário de Lourenço marcava a diferença.

O segundo tempo começou com o golo do empate, Moita bate o livre para a área, onde o gigante Fábio de cabeça consegue fazer o golo colocando a bola junto ao poste! Os Van Golos responderam também de bola parada, Noronha com um livre perto do meio campo, pica a bola por cima da defesa, Dino completamente sozinho não acerta bem na bola acabando por ser fácil de defender para Guilherme. Os Van Golos estavam a reagir bem ao golo: bom trabalho de Zé na direita, cruza na linha de fundo para o segundo poste onde Noronha à meia volta remata, mas ao lado da baliza! 

O último quarto do jogo começou com uma ocasião para os Tutto Nero, jogada de ataque organizado Moita a trabalhar bem de costas para a baliza, passa para Flávio que com um passe der ruptura desmarca Ildefonso que na cara do golo não acertou no alvo devido a mancha imponente do “kepper. Pouco depois foi Moita que colocou à prova o guarda-redes holandês, por intermédio de um livre directo, mas Fred tirou nota máxima e de forma segura defendeu o golo. Os Van Golos não estavam a conseguir lidar com esta pressão dos Tutto Nero, e Afonso estava a controlar o último terço, passe de desmarcação para Moita na esquerda que perante a mancha do gigante Fred impede o golo!  O jogo aproximava-se do fim e Moita voltou a ficar perto do golo, mas desta vez a bola passou por cima da barra. Os Van Golos conseguiram finalmente voltar a criar perigo, Lourenço roubou a bola ao defesa, consegue rematar, mas o corte em carrinho de Fábio impede o golo, a bola sobra para Forjaz, cujo remate saiu frouxo para mais um corte em cima da linha, desta vez de Virgílio, que desta forma ditou o empate.

Jogo muito equilibrado, com o empate a ser o resultado mais justo, apesar do domínio inicial holandês, que ficam a pensar como desperdiçaram a oportunidade de alcançar a liderança isolada da Liga A!    

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars