Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-03-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Shakhtar Durex vs Werder Semen

Shakhtar não vacila!

Perante um sempre forte Werder Semen, os comandados de Manuel Guerreiro não escorregaram e garantiram mais 3 pontos na luta pelo título da liga A!

O jogo começou a um ritmo bastante baixo, com o Sémen a terem uma maior percentagem de posse de bola mas com o Shakthar à espreita de um contra ataque mortífero, que lhes desse o golo inaugural na partida. Esse contra-ataque surgiu à passagem do minuto 10 do encontro: Afonso (estrangeiro) conseguiu chegar à linha de fundo e cruzar com enorme precisão para a entrada fulminante de Cunha, que, solto de marcação, fuzilou a baliza de Cardoso e deu a vantagem à sua equipa! Pouco depois, o capitão Guerreiro iria tentar dilatar a vantagem da sua equipa, através da transformação de um livre direto, mas Zé desta vez revelou a sua competência e defendeu com segurança o remate do capitão dos ucranianos.

O Sémen ainda não tinha conseguido entrar na discussão do encontro, e os ucranianos aproveitariam para continuar à carga, controlando as operações da partida! Ainda antes do final da primeira parte, Castro teve uma bela jogada individual, mas o seu remate foi interceptado pelo defesa contrário Louzeiro antes de sequer chegar à baliza! Assim, com ambas as equipas a jogarem muito fechadas e com as ocasiões de golo relevantes a serem poucas, pouco depois surgia o apito do árbitro para o intervalo.

A segunda parte iniciou com o Sémen já mais por cima do encontro, à procura do golo do empate. No entanto, com a equipa balançada para a frente, foi novamente os ucranianos quem causaram perigo inicialmente! Branco, numa jogada individual pelo lado esquerdo do ataque, fintou Inho, fletiu para o meio e atirou a milímetros do travessão da baliza de Zé. Do outro lado, dupla oportunidade de Inho para empatar a partida: primeiro, na conversão de um livre, atirou para uma intervenção apertada de Barosa, que atirou para canto. Depois, na sequência do canto, os alemães praticaram a sua jogada estudada, mas já clássica, em que Inho faz um movimento para aparecer à entrada da área, com o remate a acertar em cheio na barra da baliza ucraniana! Que azar para o Sémen!

Na resposta, lance de perigo de contra-ataque da turma de Guerreiro, conduzido por Afonso, em que o estrangeiro atirou ao lado da baliza de Zé, falhando por muito pouco. Não marcaria Afonso, marcaria Branco o segundo golo da sua equipa! O extremo dos Kebab recebe um passe na esquerda do ataque ucraniano, puxa a bola para o meio e desfere um autêntico míssil que só parou no ângulo da baliza de Zé! Grande momento no Inatel, com o golaço de Tomás!

Ainda antes do fim, o Werder Sémen ainda conseguiu marcar o golo de honra, numa jogada de insistência dos homens de Pape, em que a bola sobra para Louzeiro e o defesa consegue rematar para dentro da baliza de Barosa, e o Shakhtar ainda conseguiu também fazer o terceiro golo no encontro, num grande centro de Coutinho e num cabeceamento ainda melhor de Guerreiro para fazer abanar as redes de Zé pela última vez esta noite. Resultado final, 3-1 para os ucranianos!

 

por João Canto e Castro