Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-02-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000100

MVP: Fábio Martins

Zona T by Fiuza vs Tutto Nero

Eficácia italiana!

Num jogo em que os telheirenses se exibiram a grande nível, os italianos, mais matreiros, e com alguma sorte numa situação ou outra, acabaram por conseguir anular o futebol de luxo telheirense e explorar da melhor forma a defesa azul para somar três preciosos pontos.

 

O jogo começou practicamente com o golo italiano. Numa rápida transição, Bárcia colocou a bola entre o lateral e o central e isolou Moita que no cara a cara com o guardião telheirense não perdoou e inaugurou o marcador!

Mas a resposta da Zona T foi imediata e letal! Numa jogada de insistência na área italiana, a bola acabou no braço de um defesa italiano e o árbitro não teve duvidas em assinalar grande penalidade. Ferreira assumiu e não vacilou, recolocando de novo a igualdade no marcador.

A partir daqui, os telheirenses partiram para uma exibição de luxo, com movimentações constantes e uma troca de bola a um ritmo alucinante que foram trocando as voltas aos italianos. Contudo, os telheirenses demonstraram andar a faltar aos treinos de finalização, já que, depois de conseguirem criar inúmeras situações de finalização, acabaram sempre por não conseguir finalizar, deixando-se sempre antecipar por um defesa ou permitir que este bloqueasse o remate à última hora. Apenas Abegão, o jogador em maior foco a par de Silva, conseguiu finalizar, numa situação em que teve tempo e espaço para meter a bola onde quisesse mas o guardião italiano com um defesa por instinto conseguiu evitar o golo.

Do outro lado, os italianos, apesar de pouco passarem do meio campo, nunca tiraram os olhos da baliza adversária e ainda antes do intervalo, ficaram por duas vezes perto de se recolocarem na frente do marcador. Primeiro, após uma bomba à entrada da área de Moita que obrigou Michael a defesa apertada e depois, após livre lateral de Moita que colocou a bola na cabeça de Fábio que, no entanto, com tudo para fazer o golo, acabou por cabecear fraco para defesa fácil de Michael.

A segunda parte manteve o mesmo registo mas aos poucos, com o acumular do cansaço, os telheirenses foram baixando o ritmo e acabaram por serem os italianos que se adiantaram no marcador. Numa rápida transição, Rodam foi travado em falta na grande área e o árbitro, pese os muitos protestos de um ou outro jogador azul, não teve dúvidas em assinalar grande penalidade que o capitão italiano tratou de assumir e transformar em golo.

Os telheirenses reagiram bem, voltaram a dar maior intensidade ao seu jogo mas os italianos com as linhas bem baixas e coesas, foram fechando os caminhos para a baliza de Ricardo (estrangeiro) que acabou por se mostrar seguro nas poucas intervenções que teve que fazer até ao apito final.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars