Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-02-12 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100200

MVP: Diogo Pinho

Tettonham Hotspur vs Van Golos

Tudo igual entre Tetos e Van Golos

Num duelo que podia ditar alterações no topo da tabela classificativa da Liga A, os Van Golos e Tettonham não foram além do empate a uma bola, mantendo a mesma ordem na tabela classificativa.

  

Os Van Golos entraram determinados em sair vitoriosos da partida e os primeiros minutos foram dominados pelos mesmos, enquanto o Tettonham apostava nas transições rápidas em contra-ataque. O primeiro sinal de perigo veio dos pés de Bernardo Moita, a fazer uso do seu remate potente para obrigar Nuno Soares Pinto a uma boa defesa que sobra para os pés de António Neves, mas o guardião recompõe-se rapidamente e defende a recarga. De seguida, Sebastião Coutinho corta o lance de ataque dos ingleses e lança António Bettencourt na frente, acabando por libertar em Duarte Noronha que dispara um remate de difícil defesa, mas Nuno mostrou-se à altura e evitou o perigo. O Tettonham crescia na partida e esteve muito perto do golo. “Piki” transporta a bola pela esquerda, pica por cima da defesa para Diogo Pinho que roda sobre a oposição e deixa para Pedro Almeida, rematando para uma excelente defesa de Miguel Sousa (Magos). Pinho e “Piki” voltariam a combinar, novamente com o médio a correr a ala toda e a atrasar para o avançado que remata para nova boa intervenção de Miguel. Nos minutos seguintes os ingleses dispuseram de mais duas ocasiões de perigo. Primeiro, Pinho aparece de rompante a desviar um cruzamento à barra e depois João Nunes remata à entrada da área a poucos centímetros do poste. No entanto, seriam os Van Golos a inaugurar o marcador perto do fim da primeira parte. Canto batido para o segundo poste, Lourenço Leal devolve para a pequena área onde Miguel Medeiros cabeceia escandalosamente à barra, mas a bola sobra para Moita que enche o pé e não falha o fundo da baliza do Tettonham.

A segunda metade podia ter começado com o 2-0. Noronha segue em alta velocidade numa jogada individual pela ala e, ao chegar à linha de fundo, atira rasteiro para o segundo poste, acabando Nuno por falhar o corte e induzir em erro Medeiros, que não consegue também chegar à bola. De seguida, Moita voltaria a obrigar Nuno a aplicar-se entre os postes para evitar o potente pontapé livre do avançado. Pouco depois, Pinho fica na cara do guarda-redes após uma má interceção do defesa e atira diretamente para as mãos de Miguel. Seguia o Tettonham atrás do resultado e acabariam por chegar à igualdade com um bom golo. Almeida recebe a bola adiantado no terreno, vê a movimentação de Pinho a aparecer por entre os defesas e coloca um grande cruzamento diretamente para a cabeça do colega que desvia para o fundo das redes, sem hipóteses para Miguel.

Até ao fim do encontro houve mais uma oportunidade de destaque para cada lado. Da parte do Tettonham, Pinho recebe de costas e deixa em João Nunes que, na cara de Miguel, desvia demasiado e atira ao lado do poste. Enquanto que para os Van Golos, Bettencourt aparece em posição privilegiada e com opção de passe para um colega, acabando por optar pelo remate que sai ao lado do alvo. Ao fim dos cinquenta minutos o empate permaneceu do marcador e, dado ao que ambas as equipas apresentaram em campo, foi o desfecho mais apropriado.

por Rafael Monteiro