Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-02-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Werder Semen vs Zona T by Fiuza

Supremacia Verde e Branca!

Em mais um derby que se começa a tornar histórico, os verdes e branco levaram novamente a melhor sobre os azuis, elevando para cinco as vitórias nos sete confrontos realizados entre ambos. Os telheirenses apresentaram-se sem as suas melhores peças - Ferreira, Renato, David e Alves – mas tiveram em Nuno Gomes, um craque à altura – o médio contribuiu com quatro grandes golos e uma assistência. Contudo, o poderio ofensivo verde e branco e, sobretudo, a noite inspirada de Rafa – contribuiu com um golão do meio campo e 3 assistências – acabaram por fazer a balança pender para o lado alemão.

 

Os telheirenses entraram bastante fortes na partida, encostaram os alemães à sua área desde o apito inicial e ainda nos minutos iniciais, inauguraram o marcador! Gomes encheu o pé à entrada da área e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! E logo de seguida, chegou o segundo! Sampaio interceptou uma bola na sua defesa e lançou rapidamente Gomes que entrou pela área adversária, temporizou na perfeição e assistiu Abegão que só teve de encostar para o fundo das redes. Que jogada! 

O terceiro ainda esteve à vista após novo grande remate de Gomes à entrada da área mas Cardoso com uma enorme estirada impediu o golo azul e permitiu que, pouco depois, o marcador ficasse reduzido a diferença de apenas um golo após grande trabalho de Rafa que trabalhou muito bem na direita, fugiu à marcação e tirou um cruzamento venenoso para a área que ainda desviou num defesa azul e terminou em Pinto que ao tentar desviar a bola para fora de perigo acabou por colocá-la na própria baliza. 

O golo motivou os alemães que ainda antes do intervalo ficaram muito perto do empate, após Rafa colocar uma bola teleguiada na cabeça de Louzeiro que cabeceou forte para uma enorme defesa de Andrade (PSV)! Que defesa do guardião a levar os telheirenses em vantagem para o intervalo.

 

Contudo, a segunda parte trouxe um jogo completamente diferente. Após jogada estudada, Inho assistiu Melo que cabeceou a milímetros do alvo. Ficou dado o aviso do avançado já que logo de seguida, restabeleceu a igualdade! Rafa trabalhou muito bem na esquerda, fugiu a um defesa e assistiu Melo ao segundo poste que só teve de encostar para o fundo das redes! 

Os telheirenses ficaram perto de se recolocarem em vantagem pouco depois, após um passe de Abegão que Pape deixou passar por si, deixando Cohen (estrangeiro) na cara do golo mas o lateral azul, com tudo para fazer o golo, acabou por não acertar com o alvo. 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e os verdes e brancos acabaram por consumar a reviravolta! Após bola colocada na área por Martins, Inho ganhou nas alturas e a bola sobrou para Louzeiro que desta ver não perdoou e colocou a bola mesmo no fundo das redes.

 

E logo de seguida, chegou o quarto! Pape desta a vez a conseguir interceptar uma bola e em excelente iniciativa individual, ultrapasse dois adversários e lança Rafa que automaticamente mete a sexta, flecte para o meio, temporiza na perfeição e abre em Melo que enquadra-se coma baliza e coloca a bola novamente no fundo das redes azuis! Que jogada e que golo dos verdes e brancos! Que reviravolta! 

Mas a surpresa tornou-se ainda maior pouco depois com o golo da noite. Com os azuis cada vez mais subidos, após interceptar uma bola perto da sua área, Rafa levantou a cabeça, viu o adiantamento de Andrade e com uma facilidade impressionante conseguiu um chapéu perfeito levando os seus colegas à loucura! Que execução do craque verde e branco! De levantar qualquer estádio. 

Que reviravoltas dos alemães que pareciam ter o jogo ganho até que Tiago se deixou dormir e deixou Gomes nas costas encostar para o fundo das redes e acordar de novo os telheirenses para a partida! 5x3! Que jogo!

 

Gomes estava mesmo endiabrado e pouco depois, chegou ao hat-trick com mais uma bomba de fora da área que só parou no fundo das redes! Que golo! 

O médio pouco depois, ficou perto do poker e de empatar de novo a partida, após uma execução perfeita de um livre directo mas Cardoso voou e foi ao ângulo desviar a bola para canto, do qual resultou um rápido contra-ataque em que Inho deixou tudo e todos para trás, guardião azul inclusive, e encostou para o fundo das redes! Que jogada de outro mundo do capitão verde e branco! 

Mas mesmo assim, os telheirenses não baixaram os braços e logo de seguida, voltaram a marcar! O suspeito do costume, Gomes obviamente, novamente à bomba, aproveitou o espaço concedido pelos alemães à entrada da área para disparar uma bomba que só parou no fundo das redes e relançou a partida até ao apito final, quando o médio, dentro da área, ficou a milímetros do empate! A bola contudo saiu mesmo ao lado e os três pontos ficaram novamente com os verdes e brancos.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars