Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-02-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

100000

MVP: Duarte Noronha

Van Golos vs Hangover 96

Van Golos não vacilam!

Primeira parte dominada pela turma de Zilhão, segunda parte dominada pela turma de Medeiros. Quem ganhou, foi quem vacilou menos no ataque!

A partida começou com um ascendente claro do Hangover 96, que,  na primeira parte, teve um elemento endiabrado no meio campo: Custódio. O talentoso centro-campista esteve em praticamente todos os lances de perigo da sua equipa. Primeiro, ganhando uma disputa de bola na raça, Gonçalo ficaria isolado perante Miguel (estrangeiro), atirando um pouco por cima. Pouco depois, cruzamento de Custódio para a pequena área dos Van Golos, com Laja a falhar o cabeceamento por milímetros! A turma de Medeiros não estava a conseguir atacar perante esta entrada avassaladora no jogo dos “ressacados”. À passagem do minuto 15, dupla ocasião para o Hangover inaugurar o marcador, com, adivinhe-se, Custódio (quem mais?) a assistir Xoto e Vasco, e nem um nem outro conseguem bater Miguel, que defende ambos os remates com paradas de grau de dificuldade elevado.Os Van Golos iriam dar finalmente um ar da sua graça à beira do intervalo, com Bettencourt a passar por diversos adversários, soltando no último momento em Noronha, e este atira em cheio no poste, saindo posteriormente para fora! Seria um balde de água fria para o Hangover, perante esta primeira parte de elevado nível da turma de Zilhão.
No recomeço da segunda metade, os Van Golos entraram com uma atitude diferente. Mais pressão no portador da bola, mais disponibilidade e entreajuda na defesa, mas acima de tudo, um maior querer de ganhar a partida. É com esta mentalidade que surge o primeiro golo dos holandeses, logo na primeira oportunidade da segunda parte! Lançamento longo de Pedro Sousa, e é Lourenço Leal quem aparece a finalizar com sucesso para o 1-0!Os Van Golos não amoleceram com o primeiro golo, e queriam mais. Após Bettencourt ameaçar, de livre, o 2-0 (com a bola a sair muito perto do ferro), eis que o segundo chegaria mesmo! Noronha recupera uma bola em zona proibida, e só com o guarda-redes pela frente, não perdoa e atiraria a contar para mais um na sua conta do campeonato.No entanto, o Hangover não iria desistir da partida, e se o desacerto que teve na primeira parte foi grande (com muita oportunidade falhada), nesta segunda foi na primeira chance que tiveram que conseguiram fazer balançar as redes de Miguel! Perante a passividade da defesa holandesa, é Xoto quem aproveita para, em esforço, reduzir a diferença no marcador! Golo de “rato de área” que daria esperança aos ressacados, mas esperança essa que foi deitada por terra pelo suspeito do costume: Noronha. O talentoso extremo recebe a bola na direita, percorre metros e metros, ultrapassando adversários no 1x1, e com a oportunidade para sentenciar o jogo não vacila, terminando as dúvidas sobre qual seria o vencedor da partida. Até ao final, destaque apenas para um livre de Xoto, com a bola a embater com estrondo no poste. Resultado final, 3-1 para os Van Golos, que assim conquistam 3 pontos frente a um rival directo na luta pela subida à divisão Allstars

por João Canto e Castro