Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-02-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 1

  • Estrangeiro (3)

100110

MVP: Tomás Branco

Shakhtar Durex vs Bayer Levasnokusen

Oom Durexxx!

O mês de fevereiro não parece estar a ser o mês dos alemães, depois de um empate e uma derrota, os encarnados defrontavam os líderes da Liga A que com ajuda de Oom ultrapassam um Bayer desfalcado!

Início de jogo no Cif! Os primeiros minutos a darem oportunidade às duas equipas de procurarem as maiores fragilidades dos seus adversários, os ucranianos face à debilidades alemãs em contar com todos os seus elementos para esta partida, mandavam no jogo e circulavam a bola em busca de espaços no meio-campo contrário. Entraram melhor os pupilos de Guerreiro e logo no primeiro lance de perigo da partida, o Shaktar chega ao golo inaugural! Fonseca, na sua defensiva, faz grande passe em profundidade nas costas da última linha alemã, para Oom(Coxos), o atacante ao ver a saída de Xara executa um excelente chapéu que só parou no fundo das redes encarnadas!

O jogo disputava-se a meio-campo mas os ucranianos mantinham-se por cima do jogo. Num lance de bola parada estiveram perto de ampliar a vantagem. Canto batido por Castro ao segundo poste, onde parece novamente Oom a cabecear para defesa segura do redes alemão. Até final do primeiro tempo o Bayer tentou igualar a partida, Serra sempre muito activo na frente, no entanto o posicionamento rigoroso do Shaktar no processo defensivo levou em segurança a vantagem mínima para o intervalo.

 

Após o descanso os contracetivos voltaram em força! Depois de uma incursão desenfreada pelo lado esquerdo de Oom, o atacante é travado em falta dentro da área e o árbitro aponta para a marca de grande penalidade! Guerreiro encarrega-se da cobrança, no entanto Xara acerta o lado e defende o penalti!

Com as esperanças revigoradas depois da brilhante prestação do seu redes nos primeiros minutos, o Bayer chega ao golo da igualdade! Gustavo do lado direito, encontra Serra dentro da área, o avançado recebe e no cara-a-cara com Barosa, finaliza com qualidade!

A igualdade na partida não iria durar muito tempo, pois na jogada seguinte o Shaktar chega-se novamente à frente no marcador! Grande jogada dos brancos resulta em novo golo de Oom! Boa combinação de Branco com Mike na linha, o extremo entra na área pelo lado direto do ataque e remata para defesa incompleta de Xara, na recarga Oom carimba o 2x1!

A partida caminhava rapidamente para o apito final, o Bayer Levasnokusen tentava desesperadamente encontrar o caminho para a baliza de Barosa, agora com as suas linhas mais subidas tornava o processo ofensivo dos ucranianos mais fácil e fulminante! Numa primeira tentativa, o Shaktar em contra-ataque, com Branco totalmente isolado com Xara, o avançado tenta o chapéu mas a falhar o alvo. Do outro lado Costa em posição frontal remata cruzado perto do poste da baliza ucraniana!

Último lance da partida, livre dos alemães perto do meio-campo, toda a equipa sobe na bola parada, Xara coloca a bola no meio da confusão para o alívio da defesa, os ucranianos iniciam de imediato o contra-ataque liderado por Branco, dois para zero sem qualquer oposição, o avançado chega ao momento da finalização e toca para Oom fazer o hat-trick na partida!

Resultado final 3x1!

 

por Miguel Paiva