Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

202100

MVP: Zé Baptista

Lisbon Pirates vs Coxos

Pirates voltam a surpreender!

Depois de terem surpreendido no início da semana ao derrotarem os Pussys por claros 3x1, os Pirates voltaram a mostrar a boa forma por que passam e derrotaram um dos mais fortes candidatos ao Título, novamente por números expressivos, aproximando-se assim do pódio e ficando apenas a uma vitória de garantirem a manutenção numa tabela classificativa que se encontra bastante equilibrada.

 

O jogo começou a grande intensidade, com ambas as equipas a aproximarem-se frequentemente da baliza adversária, sem contudo, colocarem os guardiões adversários em trabalhos. E ainda antes da primeira defesa, chegou o primeiro golo! Por volta dos 10 minutos, Tomás trabalhou bem à entrada na área, colocou a bola nas costas da defensiva coxa onde apareceu que nem um flecha e o médio com calma e precisão colocou a bola em Naia que, sem marcação, só teve de encostar! Que jogada!

 

Os Coxos tentaram reagir mas foram novamente os piratas perto do golo, após uma bomba do meio da rua de Naia que acabou por acertar em cheio no ferro! E pouco depois, Tomás recuperou uma bola, passou por dois defesas mas Jota apareceu na hora certo no local certo a impedir que o médio assistisse Naia para o segundo.

 

Logo a abrir o segundo tempo, os Coxos ficaram perto de restabelecer a igualdade, após um remate cruzado de Dinis (Socceroos) que passou a milímetros do poste. E na resposta, os piratas ampliaram a vantagem! Após bola bombeada para a área, a defensiva coxa não conseguiu aliviar, Diogo aproveitou para alvejar a baliza, Ribeiro defendeu como pôde para a frente e o avançado na recarga não perdoou!

 

Os Coxos responderam bem. Primeiro, através de um grande tiro de Jota de fora da área que obrigou Javi a uma enorme estirada. E pouco depois, através de Brito que trabalhou muito bem na esquerda e assistiu Barradas ao segundo poste que, com tudo para fazer o golo, acabou por desviar ao lado! Que perdida, nada típica do goleador!

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e na resposta, os piratas voltaram a marcar. Após boa combinação na direita com Lory, colocou a bola na área onde Diogo simulou, enganando a defensiva coxa, e deixando a bola para Naia que voltou a encostar para o fundo das redes.

 

Apesar da pesada desvantagem, os Coxos não baixaram os braços e logo de seguida ficaram perto de reduzir. Após boa jogada de envolvência, Jota isolou-se mas Javi com mais uma grande intervenção voltou a negar o golo adversário! E pouco depois, para confirmar que estavam mesmo em dia não, Jota disparou uma bomba que bateu na barra, bateu sobre a linha de golo mas não entrou, Brito na recarga acertou no poste e numa segunda recarga, permitiu a defesa de Javi! Que infelicidade para os Coxos! E depois, após grande trabalho de Dinis, Barradas surgiu isolado mas Javi, com mais uma grande defesa, voltou a negar o golo coxo.

 

Mas tanta insistência teria que resultar em pelo menos um golo, o que acabou por acontecer pouco depois, após jogada de insistência do ataque coxo em que Barradas temporizou na perfeição e isolou Brito que desta vez no cara a cara com Javi não perdoou!

 

Já nos cinco minutos finais, um momento de descontrolo emocional, deixou os piratas reduzidos a apenas seis elementos mas, com pouco tempo para jogar, o máximo que os Coxos conseguiram foi mais uma bola no ferro, novamente por Jota, numa bomba que deixou Javi pregado ao chão. Que azar!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars