Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-04-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000000

MVP: Duarte Soares

Futah Beach Towels vs Vertty

Empate ao cair do pano!

Empate a duas bolas entre Vertty e Futah. Os Vertty estiveram a vencer por 0-2 mas deixaram escapar pontos importantes para alcançarem o objectivo da manuntenção.

O jogo começou morno e as oportunidades demoraram a surgir. O primeiro lance de perigo pertenceu aos Vertty. Bernardo Lopes arrancou pela linha, cruzou tenso e antes que alguém conseguisse desviar, Esquível interveio com uma boa defesa.
A resposta da Futah surgiu de bola parada. Por duas vezes, Forjaz tentou de livre direto, mas em ambas as situações a bola esbarrou na barreira.
A meio do primeiro tempo os Vertty chegaram ao 0-1! Bernardo Lopes interceptou um passe do guarda redes, serviu Xico Martins, que à entrada da área, rematou forte para o fundo das redes!
Pouco depois surgiu o segundo golo da partida. Elvas arrancou pela linha, cruzou atrasado para Caires que, sozinho no interior da área, disparou forte para o 2-0!
Antes do intervalo a Futah reduziu. Forjaz bateu um livre lateral para o interior da área e a bola acabou por desviar em Elvas e ir para o interior da própria baliza.

No segundo tempo o primeiro lance de perigo pertenceu à turma de Ricardo Ramos. Forjaz recebeu à entrada da área, deixou em Féria e o avançado, descaído para a linha, rematou cruzado, mas para boa defesa de Tomás Cassiano Neves.
A resposta da equipa canarinha surgiu através de remates de meia distância. Bernardo Lopes, por duas vezes, tentou de longe, mas em ambos os remates, viu o esférico passar perto do poste!
O jogo teve um longo período de tempo sem oportunidades, em que os Vertty se fecharam e a Futah, apesar de ter o controlo da posse de bola, também não conseguia chegar perto da baliza de Cassiano Neves.
De lançamento a Futah criou perigo. Tomás Froes lançou para o interior da área, o esférico sobrou para Féria, que disparou uma bomba, mas Cassiano Neves estava atento e impediu o golo.
A pressão dos comandados de Ricardo Ramos deu frutos e na sequência de um livre direto batido pelo próprio capitão, chegaram ao golo. Cassiano Neves defendeu o remate, mas na recarga, Duarte Soares apareceu sozinho a cabecear para o fundo das redes!
Até ao fim do encontro houve uma oportunidade para cada lado. Primeiro para os Vertty. Lançamento lateral para a área e Xico Martins, de cabeça, não acertou no alvo! Estava sozinho, muito perigoso!
A fechar o encontro a Futah teve a possibilidade de virar o jogo. Forjaz recuperou o esférico a meio campo, progrediu no terreno e à entrada da área rematou colocado. O guarda redes ficou pregado ao chão, mas a bola acabou por passar a centímetros do poste!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars