Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-02-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 3

200100

MVP: Duarte Noronha

Nova vs Liverpussys

Nova arranca empate aos Pussys!

Num já "clássico" da divisão Allstars, a Nova consegue recuperar de uma vantagem de 3-1 e arrancar um empate a ferros aos comandados de Bernardo Barbeiro!

A partida começou com um ligeiro ascendente dos Liverpussys. A primeira oportunidade pertenceu mesmo a Tavares, que, isolado por Bernas, chutou com o pé esquerdo com a bola a sair muito perto do poste! Carregava a turma de Barbeiro, que no minuto a seguir teve nova ocasião de golo, desta vez seria Bernas quem colocaria à prova Rui, com o guardião a responder com a primeira grande intervenção do encontro, desviando o remate do número 10 dos Pussys para canto.

No entanto, a Nova iria responder e mostrar o porquê de ser uma das equipas mais perigosas de sempre do mundo Allstars. Belo passe longo de Diogo Pedro para a corrida de Diogo Gonçalves, ele que recebe e remata prontamente de um ângulo muito apertado para uma defesa com os pés de Bonne. O jogo estava bom, com ambas as equipas a terem iniciativas ofensivas nos momentos iniciais, e estava-se a adivinhar o golo. Este iria surgir mesmo, através do inevitável Nuno Henriques! Após uma perda de bola infantil de João Tavares, o avançado fica isolado perante Bonne e com muita facilidade inaugura o marcador para a Nova! 

Os Pussys iriam correr então atrás da desvantagem no encontro, e logo na jogada a seguir ao golo iriam ameaçar novamente a baliza de Rui! Bela jogada de combinação entre Tavares, Paiva e Barbeiro, com o trinco a rematar muito perto do poste. A avalanche ofensiva dos Reds estava a ser tão intensa que o golo do empate apareceu momentos mais tarde, tendo a autoria de Noronha: o talentoso extremo parte no um contra um pelo lado esquerdo do ataque, e ultrapassando o defesa, dispara um míssil sem hipótese para Rui, restabelecendo a igualdade no marcador!

Após o tento de Noronha, ambas as equipas tiraram um pouco o pé do acelerador, havendo uma luta intensa pela posse de bola (sem, no entanto, haver ocasiões de relevo). O árbitro apitaria então para o intervalo depois, terminando uma primeira parte de bom futebol de ambas as equipas.

A segunda metade do encontro começou como se iniciou a primeira: com os Pussys por cima. Noronha ameaçou primeiro, com um chapéu de muito longe, e com Rui já batido, só que a bola saiu centímetros acima do ferro! Não seria à primeira, seria mesmo à segunda: Tavares rasga a defesa com um passe brilhante, e o endiabrado Noronha desta vez não vacila e completa a reviravolta no marcador para a sua equipa! É como se não bastasse, Noronha iria, momentos depois, completar o fantástico hattrick! Num contra-ataque mortífero, Bernas isola o MVP da partida, que perante a passividade da defesa da Nova, só tem de desviar de Rui e fazer o terceiro na partida. Que sequência frenética de Duarte Noronha, que em 5 minutos conseguiu dilatar a vantagem dos Reds para 2 golos de diferença e instalar o pânico na defesa dos economistas.

Os comandados de Nuno, porém, iriam continuar a correr atrás do resultado. E mesmo com Kiko a falhar uma flagrante oportunidade para reduzir a diferença, o 3-2 iria surgir por intermédio de António (estrangeiro), ele que fica frente a frente com Bonne após um belo amortecimento de Nuno, e não perdoa, dando nova esperança à Nova! E, num balde de água fria para os encarnados, os economistas chegariam mesmo ao empate dramático! Num livre à entrada da área, Kiko dispara uma bomba que ainda desvia na barreira, traindo Bonne que nada podia fazer para evitar o 3-3! Ainda na última oportunidade do encontro, Noronha teve a oportunidade de fazer o póquer através da conversão de mais um livre directo, mas Rui defendeu o remate do extremo, assegurando o empate para a sua equipa!

 

por João Canto e Castro