Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-02-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Coxos vs Magos da Bola

Eficácia maga rouba 2 pontos aos Coxos!

Num jogo dominado do princípio ao fim pelos Coxos, a ineficácia coxa, assim como a exibição brilhante de Miguel entre os postes, permitiu aos Magos adiantarem-se no marcador e no segundo tempo, chegarem mesmo a uma vantagem de dois golos nas raras vezes que alvejaram a baliza coxa. Contudo, os Coxos tanto tentaram que acabaram por reduzir o marcador e já em cima do apito final, chegar ao empate.

 

Ainda nem cinco minutos tinham passado desde o apito inicial e já por três vezes os Coxos podiam ter inaugurado o marcador. Afonso, por duas vezes, levantou a cabeça e colocou a bola na área milimetricamente. Primeiro, em Seixas, que rematou para enorme defesa de Miguel, practicamente por instinto. E logo depois em Marvão que com tudo para fazer o golo acabou por rematar ao lado. Jota “picou-se” com o esquerdino e também ele, desde o meio campo, colocou a bola na área em Gui que pica a bola sobre Miguel mas acerta em cheio no ferro! Que azar!

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e na primeira vez que foram à baliza coxa, os Magos inauguraram o marcador! Rafa trabalhou bem na direita, flectiu para o meio, levantou a cabeça e colocou a bola nas costas da defensiva coxa onde apareceu Abreu completamente solto a cabecear colocadíssimo e assim inaugurar o marcador e estrear-se a marcar nos relvados Allstars.

A resposta coxa não se fez demorar e Afonso, em jogada individual, isolou-se, tentou o chapéu sobre Miguel que defendeu como pôde para a frente onde apareceu Brito que, com a baliza escancarada, acabou por rematar ao lado.

Logo de seguida, o avançado trabalhou bem na esquerda e tirou um centro com conta, peso e medida ao segundo poste onde apareceu Barradas a cabecear para uma enorme intervenção de Miguel! Que muro!

O avançado entrou bem na partida e pouco depois, novamente assistido por Brito após rápida transição, rematou rasteiro para enorme defesa de Miguel com o pé! E logo de seguida, apesar de rodeado por adversários na área azul, conseguiu fugir a todos e tentou o chapéu a Miguel mas o guardião não se deixou surpreender e agarrou com facilidade.

Já sobre o apito para o intervalo é que o guardião nada podia fazer para impedir que um remate de Gui terminasse no fundo das suas redes mas o remate do médio voltou a terminar no ferro. Que infelicidade para o médio.

Apesar do azar e da noite inspirada de Miguel, os Coxos não se deixaram ir abaixo e voltaram a entrar na partida com tudo e logo a abrir o segundo tempo, após excelente combinação com Gui, Afonso ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para Marvão mas o médio, novamente com tudo para fazer o golo, voltou a não acertar o alvo.

E novamente, os Coxos não marcaram, marcaram os Coxos. Rafa voltou a fazer das suas na direita, fugiu a tudo e todos e assistiu Inho que completamente solto no segundo poste só teve de encostar. Quem diria que o goleador se converteria num assistente de excelência?

Mas os Coxos, apesar da elevada desvantagem, não baixaram os braços e após uma bola bombeada para a área, Afonso conquistou uma grande penalidade e o próprio tratou de a converter em golo e assim relançar a partida!

Os Coxos não tiraram o pé do acelerador e já sobre o apito final, acabaram por serem recompensados com o golo da igualdade! Após excelente combinação com Alvito, Barradas, na área mas bastante descaído sobre a direita, rematou inesperadamente, forte e colocado, não dando hipóteses a Miguel e estabelecendo assim o resultado final.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars