Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-02-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

400300

MVP: Afonso Oom de Sousa

Vertty vs Coxos

Vertty travam Coxos!

Os Coxos, apesar de se manterem colados à liderança, viram fugir-lhes a oportunidade de ascender ao primeiro posto num grande jogo, em que as oportunidades nem foram muitas mas em que as jogadas e as finalizações de golo fizeram render claramente o bilhete a quem se deslocou ao INATEL.

 

O jogo começou practicamente com o golo dos Vertty, numa grande penalidade conquistada e concretizada por Di Pietro. Muita matreirice e qualidade do médio a trocar as voltas ao adversário.

Os Coxos responderam de livre directo, numa execução quase perfeita de Gui que deixou Tomás pregado ao chão. Contudo, a bola acabou por sair ao lado.

Mas pouco depois, os Coxos chegaram mesmo ao golo e que golo! Afonso combinou com Marvão que flectiu para o meio e cruzou largo ao segundo poste onde Brito amorteceu para o poste onde apareceu Afonso por sua vez a finalizar a jogada que iniciara! Que jogada!

E logo de seguida, numa jogada genial de Alpa, chegou o golo da reviravolta! O central, sobre a linha de fundo, passou por dois defesas de forma genial e tocou atrasado para Gui que encheu o pé e colocou a bola no fundo das redes!

No entanto, os Vertty restabeleceram a igualdade pouco depois! Numa rápida transição, Dipi fugiu pela direita e cruzou ao segundo poste onde apareceu Miguel a encostar para o dois igual, resultado com que se chegou ao intervalo.

 

O segundo tempo começou com um remate perigoso de Seixas que ainda desviou num defesa e passou pouco por cima da baliza mas depois, o jogo entrou num longo período de equilíbrio que manteve a bola longe de ambas as balizas até que numa grande jogada os canarinhos se recolocaram de novo na frente do marcador! Caires pegou na bola ainda na sua defesa, foi progredindo pelo corredor central desviando-se dos defesas que lhe foram aparecendo à frente e à entrada da área soltou em Di Pietro que com uma excelente recepção orientada, enquadrou-se de imediato com a baliza e rematou em arco sem hipóteses de defesa! Que golo!

Mas novamente, a vantagem não durou muito. Jota, a meio campo, levantou a cabeça e colocou a bola na área adversária entre guardião e defesa, onde apareceu Afonso que cabeceou fora do alcance de Tomás e restabeleceu a igualdade!

O jogo ficou relançadíssimo para os minutos finais mas acabaram por não surgirem mais oportunidades para nenhum dos lados e o jogo terminou mesmo empatado.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars