Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-01-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100100

MVP: Carlos Gomes

Iraque Unita vs Lisbon Pirates

Bomba ao cair do pano divide pontos!

Num jogo pouco inspirado de ambas as equipas, que pouco móveis, foram permitindo ao adversário conseguir controlar os esforços ofensivos, as oportunidades de golo foram quase nulas, embora ainda tenham sido as suficientes para Carlos brilhar, assim como Gaspar que ao cair do pano, disparou uma bomba, digna do prémio Puskas, impondo a divisão de pontos.

 

A primeira parte pautou-se pelo equilíbrio entre ambas as equipas, embora os iraquianos tenham tentado forçar mais no ataque, principalmente através de Sérgio e Duarte (estrangeiro) que em rápidas combinações foram tentando furar a defensiva pirata, mas o melhor que conseguiram foi um cruzamento largo para Celos que encheu o pé e disparou uma bomba mas por cima.

 

Os piratas ainda aparentaram estar menos inspirados mas acabaram por criar a única oportunidade de golo do primeiro tempo quando apareceu em excelente situação de finalizar, valendo aos iraquianos uma excelente intervenção de Carlos!

 

E logo a abrir o segundo tempo, foi Panqueca a ficar muito perto de inaugurar o marcador, mas na resposta, surgiu a maior oportunidade de golo até então. Numa rápida transição, Rua foi aguentando a pressão de Filipe e à saída de Telmo dos postes, picou a bola sobre o guardião mas esta acabou por embater no poste da baliza pirata. Que arrancada do avançado!

 

Mas acabaram por ser os piratas a inaugurar o marcador, após uma também excelente arrancada! De Eduardo como não podia deixar de ser. O lateral arrancou desde o meio-campo, foi furando as linhas adversárias e já na área iraquiana, após choque com dois defesas, a bola ficou à mercê de Shearman que completamente solto depois de Eduardo ter arrastado todos os defesas e com a baliza escancarada, não perdoou e inaugurou finalmente o marcador!

 

Os piratas pouco depois podiam ter resolvido a partida, após ser assinalada uma grande penalidade a ser favor, mas Carlos voltou a brilhar e com um voo enorme impediu o golo de Filipe.

 

O lance, naturalmente, trouxe ânimo aos iraquianos que reagiram finalmente, encostando os piratas à sua área e acabando por serem recompensados já perto do fim com o golo do empate e que golo! De outro mundo, literalmente. Numa jogada de insistência, já depois de Telmo ter defendido um remate de Rua, a bola sobrou para Gaspar que practicamente sem ângulo e com vários jogadores à sua frente, disparou uma bomba que entrou bem junto ao ângulo sem qualquer tipo de hipótese de defesa para Telmo. Que golo!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars