Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-01-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100000

MVP: Afonso Oom de Sousa

Coxos vs Nova

Mais um campeão derrubado!

Os Coxos entraram com tudo na Divisão Allstars, e depois de já terem derrubado os actuais campeões na jornada inaugural, derrubaram a tri-campeã Nova, num jogo em que voltaram a mostrar a sua enorme organização e coesão.

 

O jogo começou com ascendente da Nova que foi controlando a posse de bola, aproximando-se da área coxa mas não foi conseguindo ultrapassar a coesa defensiva adversária. 

Assim, acabaram por serem os Coxos os primeiros a criar perigo. Afonso interceptou uma bola a meio campo, disparou em direcção à área adversária, foi flectindo para o meio e à entrada da área rematou cruzado com o seu pior pé a milímetros do alvo. 

Até ao intervalo, o jogo manteve o mesmo registo. Muita posse de bola e incapacidade de furar a defensiva adversária por parte da Nova e mais uma oportunidade já a fechar o primeiro tempo para os Coxos, através de Brito.

 

Mas logo a abrir o segundo tempo, o marcador foi finalmente inaugurado! Afonso arrancou desde o meio-campo e depois de deixar vários adversários para trás, já na área, assistiu Gui que tirou as medidas à baliza e rematou colocadíssimo, fazendo a bola bater no poste antes de entrar, sem qualquer tipo de hipótese de defesa para Tavares que bem se esticou. 

Logo a seguir, esteve à vista o segundo, após um livre estudado em que Jota abriu em Brito que rematou a milímetros do poste.

 

A Nova tentou reagir mas continuou a esbarrar na muralha coxa e acabaram por serem os Coxos a voltarem a fracturar! Numa rápida transição, Gui flectiu para o meio e soltou em Marvão que, ainda bem fora da área, enquadrou-se com a baliza e disparou novo tiro sem hipóteses de defesa para Tavares que voltou a voar mas sem sucesso. Que golo!

Mas a Nova não baixou os braços e após um canto de Dani (ATP), Nuno elevou-se mais alto que tudo e todos e cabeceou forte, sem hipóteses de defesa para Miguel!

 

Até ao apito final, a Nova apostou no jogo directo que quase deu resultado em cima do apito final, valendo aos Coxos um corte providencial de Afonso a tirar o golo a Kiko que nas suas costas já se preparava para fazer o que melhor sabe fazer, garantido assim mais três pontos para a sua equipa! Que inicio de época!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars