Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-01-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Vertty vs Vecchio Tic Tac

Vecchio e Vertty empatam em espetáculo de futebol!

O Vecchio Tic Tac e o Vertty by Portucel dividiram os pontos, após um espetáculo de futebol no estádio 1º de Maio que acabou 3X3.

 

O jogo começou com a primeira ocasião a ser dos Vertty, com Xico Martins a receber a bola dentro da área a picar a bola por cima de Filipe Carvalho, que demonstrou os seus reflexos e conseguiu impedir o golo! Na resposta os Vecchio inauguraram o marcador, Salvador a colocar a bola na área, Almeida ganha nas alturas deixando em Salas que atira para o fundo das redes! A reacção foi imediata com o cruzamento de Dipi para o segundo poste, onde Jorge não conseguiu cabecear a bola na direcção da baliza, é Holstein (Estrangeiro) que recolhe a bola, mas Filipe a impedir o golo com mais uma boa defesa! 

A reacção ao golo estava a ser boa, e Dipi roubou a bola ao defesa disparou, mas acertou no poste da baliza! O empate surgiu na jogada seguinte, com Xico a converter o castigo máximo! Os Vecchio voltaram a carga e Biggie ficou perto do golo com um remate da quina da área que é recolhido com segurança por Tomás. No outro lado do campo, Filipe continuou a brilhar ao defender o remate forte de Xico Martins! Mesmo em cima do descanso, Miguel Silva a trabalhar bem na direita, a entrar pela área a dentro acabando por rematar cruzado! Grande recuperação dos Vertty nos primeiros 25 minutos!

Na segunda parte os Vecchio, foram os primeiros a procurar o golo por intermédio de Biggie cuja arrancada impressionante foi travada com um grande carrinho pelo retornado João Freire! Na resposta os Vertty fizeram o 3X1 com uma obra-prima individual de Dipi: passa pelo primeiro oponente no meio-campo, com um pequeno toque deixa os dois defesas pelo caminho, e quando a bola parecia perdida para Filipe com mais um excelente toque a passar pelo guarda-redes e a fazer o golo! Os festejos foram de pouca duração, com o livre de Sopas a ser desviado levemente por Orlando e a entrar dentro da baliza!

O empate surgiu pouco depois com uma arrancada de Biggie pela esquerda, o extremo cruzou de trivela e dentro da área completamente isolado apareceu Almeida que encostou para o fundo das redes! Os Vecchio queriam muito os três pontos e foram a procura, mas Tomás não queria deixar mais nenhuma bola entrar, e brilhou nos minutos finais: primeiro defendeu o remate à queima roupa de Almeida, pouco depois foi Salas que interceptou o mau passe de Jorge, rematou para grande parda de Tomás, a bola regressou ao médio que cruzou para Almeida que rematou para grande corte de Nadinho! Pouco depois foi o próprio jogador Vecchio a impedir o golo de forma involuntária, canto batido para o coração da área, a bola é aliviada e sobra para Almeida que remata contra Salvador que também procurava o remate!

Um jogo de grande qualidade onde nenhuma das equipas conseguiu manter a vantagem, acabando por dividir os pontos num jogo com 6 golos. Com este resultado os Vecchio em três jogos já perderam, ganharam e agora empataram, enquanto os Vertty conquistam o primeiro empate da época, mas já contam com duas vitórias e uma derrota!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars