Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2016-09-05 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: Francisco Murta

Vale Pepino vs Fiorenteta

Grande Fiorenteta!

A Fiorenteta regressou das férias com uma vitória pela margem mínima num jogo que até esteve a perder!

A partida começou com o Vale Pepino a dominar e a criar nos primeiros minutos várias ocasiões de golo claras. Primeiro foi Guilherme Almeida “Guifas”, a responder de cabeça a um cruzamento de Vaz Guedes, com o guarda-redes da Fiorenteta a efectuar uma boa defesa! Depois o mesmo Guifas voltou a estar em evidência, Carvalho (Estrangeiro, Vecchio) meteu uma bola longa para as costas da defensiva italiana e o avançado do Pepino rematou de primeira para uma defesa apertada do keeper da Fiorenteta!

O Vale Pepino continuava por cima no jogo e na sequência de um canto Guifas (quem mais?) ganhou espaço, simulou sobre um defesa e remata já com pouco ângulo com a bola a embater no poste da baliza! Que perigo!

A primeira oportunidade de perigo da Fiorenteta pertenceu a Roque, que disparou um autêntico míssil que passou a centímetros do poste! Mas Guifas tanto tentou que acabou por chegar ao golo: atraso mal calculado da defesa italiana e Guifas, descaído para a esquerda do seu ataque e com o ângulo apertado, dispara de primeira um tiraço que só parou no fundo das redes! 1-0 para o Vale Pepino que já justificava o golo!

 

A 2ª parte começa com a Fiorenteta a entrar determinada em virar o resultado! Poucos minutos depois do início do 2º tempo os italianos chegam ao empate: Murta ganhou espaço à entrada da área, tirou as medidas à baliza e rematou colocado sem hipóteses para Carvalho (Estrangeiro)! 1-1 no marcador!

A Fiorenteta moralizou-se com o golo e Murta quase fazia o segundo pouco depois, através de uma excelente iniciativa individual, em que depois de tirar um adversário do caminho rematou com pouco ângulo e ficou muito perto de facturar outra vez! Estava endiabrado o avançado italiano!

Minutos depois, Puerta fez uma das suas arrancadas pelo corredor, driblou um oponente e centrou largo para o segundo poste onde Murta aparece à ponta-de-lança a cabecear de cima para baixo, como mandam as regras, e a confirmar a reviravolta no resultado! 2-1 para a Fiorenteta!

Nos últimos minutos o Vale Pepino tentou o “chuveirinho” para chegar ao empate e ainda dispôs de uma oportunidade flagrante, com Zé Guimarães a ganhar um ressalto e a rematar de pronto mas a sair fora do alvo.

 

Vitória suada da Fiorenteta, num jogo em que o Vale Pepino entrou imparável e controlou o jogo até chegar ao golo. Na 2ª parte os homens de Puerta entraram determinados em dar à volta ao resultado e com um Murta inspirado conseguiram consumar a reviravolta!

 

por Frederico Seruya