Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-09-01 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Rapid Viagra vs F.C. Os Manichinhos

Rapid e Manichinhos dividem os pontos!

Num grande jogo de futebol recheado de golos, Rapid e Manichinhos permitiram reviravoltas no marcador mas acabaram a dividir os pontos!

 

Jogo grande entre duas jovens equipas com ambições de lutar pelo título até ao fim. O jogo começou com uma oportunidade claríssima de golo para os Manichinhos, grande passe de Ambrósio a desmarcar Lucas que isolado rematou para uma enorme mancha de Xara! O jogo prometia!

A partida continuou muito intensa com as duas equipas a jogarem de forma rápida e sem dar descanso ao adversário. O Rapid acabou por chegar à vantagem minutos mais tarde: grande passe de Pereira a desmarcar Portas na direita, que rematou para uma boa defesa de Campos e depois a bola acaba por embater em Picão que, com muita infelicidade, vê a bola entrar na própria baliza! 1-0 Rapid na frente!

O golo do Rapid desorientou os Manichinhos e Portas ia fazendo o segundo para a sua equipa, boa jogada de Lima pela esquerda, centro rasteiro para a entrada da área e Portas domina, roda sobre o defesa e remata à meia volta para uma grande defesa de Campos! Mas os Manichinhos começaram a reagir e chegam ao empate num lance soberbo de Canto e Castro que desmarca com categoria Queiroz que remata colocado sem hipótese para Xara! 1-1 no marcador!

Mesmo antes do final da 1ª parte, tempo ainda para Portas enviar a bola à barra depois de um canto tenso cobrado por João Ramos! Ficou dado o aviso pelos homens de Afonso Duarte!

 

A 2ª parte começa com dois golos de rajada, um para cada equipa! Primeiro foi Lucas de penalty a dar a vantagem aos Manichinhos pela primeira vez no jogo e minutos mais tarde Portas aproveitou um erro da defesa adversária e rematou sem hipóteses restabelecendo o empate no jogo! 2-2!

O jogo estava num ritmo alucinante e o Rapid chega ao 3-2, Portas aproveita mais uma desatenção dos Manichinhos e dispara para o fundo das redes! E logo a seguir o mesmo Portas podia ter feito o hattrick, depois de uma grande assistência de Pereira o avançado do Rapid permitiu a defesa a Campos!

Os Manichinhos não desistiam e acabam por chegar ao 3-3, livre ensaiado com Ambrósio a simular o remate e a tocar para o lado para Canto e Castro disparar um míssil indefensável que só parou no fundo das redes de Xara! Espectáculo!

O Rapid voltou a adiantar-se no marcador, através de um penalty convertido com categoria por João Ramos! 4-3! Mas os Manichinhos mostraram que iam lutar até à última e quando já nada fazia prever alcançam o empate de forma dramática! Xara recebeu um atraso da defesa e rematou contra Queiroz, fazendo a bola entrar caprichosamente na sua baliza! 4-4!

 

Grande jogo de futebol na Agronomia, com um resultado que se aceita pelo que as duas equipas fizeram ao longo dos 50 minutos. O Rapid entrou melhor no jogo e foi bastante eficaz na hora de finalizar, os Manichinhos pagaram caro o desacerto defensivo mas com a inspiração de Canto e Castro, Ambrósio e Queiroz conseguiram chegar ao empate. Foi um regresso empolgante das duas equipas, a prometer uma luta pelo título muito interessante!

por Frederico Seruya