Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-10-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

300000

MVP: João Herédia da Cunha

Shakhtar Durex vs Borussia Doutromundo

Shakhtar Durex vence partida importante contra o experiente Borussia Doutromundo!

Bela partida da 12ª jornada da Liga A, que terminava com a vitória por 2x1 do Shakhtar Durex sobre o Borussia Doutromundo. Uma exemplar amostra de maturidade dos jogadores ucranianos!

 

O jogo praticamente se iniciava com o golo da Shakhtar Durex, que desde início partiu para cima do adversário como gente grande, e chegou mesmo à vantagem. Bom passe para Tomás Branco, que da esquerda puxa para o meio e faz um forte remate à baliza adversária, obrigando Sebastião Esquível a defender para a frente onde aparecia na recarga João Herédia da Cunha a encostar a bola para o fundo das redes alemãs.

O Borussia tentou responder numa jogada entre Tomás Carvalho e Francisco Ravara, mas com pouco perigo chegavam à baliza ucraniana. Em contra-ataque aproveitavam os brancos chegar ao golo. E que perigo! Duarte Cruz foge a todos os defesas e vê-se frente a frente com o guardião adversário. No um para um quem levou a melhor foi Sebastião Esquível, que se fez gigante e fechou as portas da sua baliza. Na jogada seguinte Esquível tem de agradecer ao seu poste, que ainda ficou sem tinta após remate de Francisco Coutinho!

De seguida o Borussia tentava chegar ao empate por Daniel Vieira. O jogador fazia um remate do meio da rua e obrigava Pedro Barosa a mandar para canto. No canto, a bola é bem batida para o pé de Miguel Areia que ainda remata bem por cima. Fica o aviso do Borussia!

Outro aviso ficava depois de Miguel Silva falhar na cara do golo. Boa combinação entre Miguel Areia e Martim Moreira Pires, deixando o último a bola para Miguel Silva que como já tinha mencionado, falhava um golo quase certo e uma oportunidade valiosa para a sua equipa.

Terminava a primeira parte com o Borussia por cima, e começava a segunda da mesma maneira. Tiveram próximos do golo quando Martim bate um livre exemplarmente, e obriga Barosa a defender mais uma vez para canto.

Avisaram e avisaram mas, sofreram! Quem não marca sofre e os alemães foram prova disso. Golo de Francisco Coutinho, depois de pontapé de baliza do seu guardião que é desviado isolando-o e permitindo que ele com toda a calma acertasse em cheio no alvo! Golo totalmente contra a corrente de jogo.

O sucedido pareceu abalar o Borussia que durante vários minutos baixou o ritmo que tinha imposto, e permitiu o Shakhtar trocar a bola com alguma tranquilidade.

Com pouco tempo para jogar, aparece o golo da esperança! Daniel Vieira cruza bem a bola para o “coração” da área onde aparecia Miguel Areia a cabecear para o fundo das redes. Mas era tarde demais e os ucranianos viam o árbitro a apitar pela última vez de bom grado.

O Shakhtar aproximava-se assim do Borussia, que tem neste momento, apenas um ponto acima dos seus adversários. Estas duas equipas lutam por fugir ao playoff de descida, e prevê-se uma “luta” interessante até ao final!

 

Crónica de Gonçalo Dias

por Organização Allstars