Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-10-30 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Casablanca vs Tettonham Hotspur

Tettonham consegue uma vitória convincente e mantém-se nos lugares de subida!

Jogava-se a 12ª jornada no Inatel, e o Tettonham vencia um jogo importante para as suas contas, enquanto o Casablanca continuava com a falta de pontos. O resultado final foi de 5x0.

 

Iniciava o jogo e notava-se alguma falta de intensidade de parte, num provável “domingo e ressaca”. Ambas as equipas trocavam, sendo que o Tettonham era quem mostrava a primazia. Mas nestes primeiros minutos o que se observava era muita troca de bola e poucas oportunidades de golo.

Apesar de trocar melhor a bola, o Tettonham deixou que o Casablanca chegasse primeiro à sua baliza. Primeiro, foi num livre batido por Luís Madalena, que acabaria por bater na barreira e sobrar para João Carneiro que rematava para uma boa defesa de Ricardo Estevens. Na jogada seguinte foi num canto que parou na cabeça do capitão “Luisão” que cabeceava mais uma vez para as mãos do guarda-redes inglês.

Na resposta e única jogada de perigo na primeira parte, os Tettonham Club chega ao golo. Livre batido por Henrique Baeta para o segundo poste, onde aparecia Henrique Gomes Perira a amortecer para o central Martim Costa, que encostava como podia. Era a última jogada a registar numa primeira metade fraca.

No segundo tempo os ingleses aumentaram o ritmo e mostraram porque estão na luta pela subida. A abrir Henrique Nunes marcava o segundo dos azuis e brancos após excelente passe de Pedro Almeida.

O Casablanca no entanto, não baixava os braços e por médio de Francisco Marques quase chegava ao golo. Este jogador respondia de melhor forma a um remate efetuado da sua defesa e rematava em volley para uma defesa a dois tempos de “Stevens”.

Mas o Tettonham acabaria por “matar” o jogo, depois de Henrique Pereira e Diogo Pinho marcarem dois golos de rajada. O capitão punha a bola no fundo das redes após várias tabelinhas, e Pedro Almeida aproveitava um erro da defensiva marroquina, para assistir o matador inglês, que com classe fazia um belo chapéu. Este jogador acabaria por falhar um penálti minutos mais tarde.

Depois numa série de boas jogadas o Casablanca esteve perto de reduzir. Primeiro foi um cabeceamento de Tomás Cerejeira, e depois foram dois remates perigosos de Francisco Marques e João Dias. Tiago Cavalheiro também esteve perto depois de saltar mais alto que toda a gente num canto.

Mesmo no final da partida, Henrique Baeta fazia magia tirando um jogador da frente e rematando colocado, sem hipóteses para o guardião adversário.

Com esta vitória o “Tetto” colava-se ao Pirates que, acabariam por vencer os Coxos nesta jornada. O Casablanca mantém os seus sete pontos, bem abaixo da linha de água.

 

 

 

Crónica de Gonçalo Dias

 

por Organização Allstars