Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-11-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Limão Mecânico vs Futah Beach Towels

Pódio atingido!

Depois de no início da semana com uma exibição avassaladora ter goleado por números expressivos e assim ter ficado em condições de subir ao pódio da Liga A, a Futah voltou a golear, embora agora por números mais modestos, e com uma exibição mais contida, o aconselhável dada a matreirice do adversário, e atingiu o esperado pódio!

 

A exibição dos tunisinos foi tão contida que o primeiro tempo mal teve história para contar. A Futah foi tendo o ascendente da partida, foi tentando furar a defensiva citrina por várias ocasiões mas só foi conseguindo chegar à baliza de Palas (estrangeiro) através de remates de longe, principalmente, de Forjaz e Edson que obrigaram o guardião a aplicar-se à séria em duas ocasiões e acabou mesmo por ser o Limão a dispor da maior oportunidade do primeiro tempo, quando, após um canto, a bola ficou na confusão e sobrou para Mac que com a baliza à sua mercê, embora apertado e desenquadrado, acabou por falhar o alvo!

Logo a abrir o segundo tempo, o central voltou a ficar muito perto do golo, agora após um lançamento lateral mas a bola acabou por desviar num defesa tunisino e na resposta, a Futah inaugurou o marcador! Ricky arrancou pela direita, fugiu a tudo e todos e assistiu Féria que só teve de encostar para o fundo das redes.

Logo a seguir, esteve à vista o segundo! Após um canto, Soares elevou-se mais que os adversários, cabeceou para golo mas viu Moids em cima da linha de golo a impedi-lo! Mas pouco depois, chegou mesmo novo golo. E que golo! Ricky arrancou do seu meio-campo, serpenteou por entre meia equipa do Limão, isolou-se, ultrapassou Palas qual Ronaldo Fenómeno e encostou facilmente para o fundo das redes, dando um contributo decisivo para que o jogo ficasse resolvido. Golo épico!

E se dúvidas existissem, Forjaz tratou de tirá-las pouco depois. Dúvidas em relação ao vencedor da partida, pois em relação ao golo da noite, o médio só confundiu, pois marcou um golo de outro mundo, capaz também ele de levantar qualquer estádio. Com uma bola a meio campo a saltitar, Forjaz encheu o peito do pé e disparou uma bomba que, com um arco enorme, sobrevoou o guardião adversário e só parou no fundo das redes! Que momento no INATEL!

Mas o Limão também não se quis ficar atrás e carimbou o tento de honra através de um  livre de levantar também um estádio! Já depois de Moids, de livre directo, ter obrigado Esquivel (estrangeiro) a uma enorme estirada, Pipa converteu na perfeição um, fazendo a bola sobrevoar a barreira e entrar no ângulo, deixando o guardião sem reacção! Que golo!

O golo motivou os homens de Pipa que subiram as suas linhas para o tudo por tudo nos minutos finais mas quem acabou por aproveitar foram os tunisinos que não deixaram de pressionar alto e já sobre o apito final, chegaram a novo golo! Forjaz pressionou alto, ganhou a bola, isolou-se facilmente e assistiu Nuno que só teve de encostar para o fundo das redes, inscrevendo assim também o seu nome na lista de marcadores da partida e reforçou o seu estatuto de artilheiro da liga.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars