Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-10-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Coxos vs Lisbon Pirates

Pirates aplicam primeira derrota aos líderes!

Os Lisbon Pirates venceram os Coxos por 2-4 e conseguiram pela primeira vez esta época derrotar os Coxos para o campeonato. Os líderes isolados perderam assim a oportunidade de se distanciar ainda mais e vêm os Pirates aproximarem-se.

 

Os primeiros a criar perigo foram os Lisbon Pirates. Tomás Costa arrancou pela linha esquerda, assumiu a jogada individual e rematou com pouco ângulo mas com muito perigo! A bola passou muito perto da barra da baliza dos Coxos! Os Pirates entraram com mais garra e pouco depois voltaram a criar perigo. Faísca (estrangeiro) lançou na linha Pedro Silva e este rematou colocado mas o guardião dos Coxos defendeu para o poste!
Contra a corrente do jogo os Coxos chegaram à vantagem. Lançamento de linha lateral para o interior da área e Simão Oom de Sousa desviou de cabeça para os fundo das redes!

A resposta dos Pirates não podia ter sido melhor! Um verdadeiro "hino" ao futebol resultou em golo para os Lisbon Pirates! Tomás Costa serviu Lourenço com um fantástico passe de letra e Lourenço cruzou para o interior da área, onde apareceu Miguel Correia a fazer tremer as redes da baliza adversária! Estava feito o 1-1!

O segundo golo surgiu de uma falha do guardião dos Coxos. Faísca bateu longo e o guarda redes deixou escapar uma bola fácil de agarrar e Camélia, à matador, estava no sítio certo à hora certa e só teve de encostar para o fundo das redes.
No segundo tempo os Pirates voltaram a entrar melhor. Shearman fez uma tabela com Tomás Costa à entrada da área e Tomás Costa ficou em posição privilegiada para rematar e o guarda redes dos Coxos fez uma boa defesa ao remate do avançado! O terceiro golo foi marcado por "Panqueca"
. Tomás Costa recuperou a bola à entrada da área dos Coxos e fez uma assistência sublime para o avançado que no frente a frente com o guarda redes não vacilou! Ainda teve tempo de fintar o guardião e só depois encostou para dentro da baliza.
Os Coxos estavam numa noite com pouco inspiração e só conseguiam chegar à baliza adversária de bolas paradas. Rocha Brito
bateu um livre para o interior da área e mais uma vez Simão Oom de Sousa apareceu ao segundo poste e rematou com muito perigo! A bola passou muito perto da barra da baliza dos Pirates!
O quarto golo dos Pirates foi, tal como o primeiro, sensacional. Pedro Silva aliviou a bola e acabou por servir Tomás Costa, que ainda bastante longe da área e aproveitando o adiantamento do guardião dos Coxos aproveitou para fazer uma "chapelaça" perfeita e fazer o 1-4!
Já perto do final da partida os Coxos reduziram para 2-4.
Agapito trabalhou bem dentro da área dos Pirates, cruzou para o segundo poste onde estava Rocha Brito, o avançado ainda tirou um defesa do caminho e rematou uma bomba à queima roupa para o fundo das redes!
 

2-4 foi o resultado final, os Coxos saem pela primeira vez de um jogo sem pontos mas continuam isolados na frente do campeonato e com os olhos postos no título. Os Pirates consolidaram o segundo lugar e seguem na perseguição aos Coxos!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars