Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-11-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Lisbon Pirates vs Casablanca

Futebol Total!

Com um futebol vertiginoso, a uma velocidade pouco vista nos campos Allstars, os piratas massacraram os marroquinos durante a primeira parte que, contudo, nunca baixaram os braços e nunca desistiram de jogar o jogo pelo jogo e deram excelente réplica no segundo tempo, acabando por serem recompensados com dois golos que os relançaram na partida, mas Tomás pouco depois, voltou a fazer das suas e Shearman garantiu os três preciosos pontos para a sua equipa.

 

O jogo começou com natural ascendente dos piratas que logo nos primeiros instantes da partida ficaram perto de inaugurar o marcador após uma excelente combinação entre Baptista e Tomás que isolou-se mas acabou por esbarrar numa rápida saída de Martim (Hammers) dos postes.

Os marroquinos responderam pouco depois por Dani que, após uma rápida transição, apareceu solto pela direita mas Telmo com uma enorme parada impediu o golo encarnado!

Mas o sinal mais continuou a ser dos piratas que, já depois de Martim com um voo enorme ter impedido que um livre de Tomás terminasse no fundo das suas redes, inauguraram mesmo o marcador numa excelente jogada colectiva. Tomás, na meia direita, abriu tudo na esquerda em Tiago (estrangeiro) que, de primeira, cruzou tenso ao segundo poste onde apareceu Baptista a encostar para o fundo das redes.

E logo de seguida, chegou o 2x0! Baptista e Tomás voltaram a combinar bem junto da área marroquina e o segundo isolou o primeiro que, com toda a calma e classe do mundo, ultrapassou Martim e atirou para o fundo das redes!

Que início de partida de Zé e dos Pirates! Apesar da vantagem, os piratas não desaceleraram e mantiveram uma circulação de bola velocíssima e ainda antes do intervalo acabaram por dilatar a vantagem após uma excelente jogada colectiva. Diogo furou pela meia esquerda, tocou em Shearman na marca de grande penalidade que, em rotação de costas para a baliza, assistiu Panqueca que, completamente solto, só teve de escolher onde colocar a bola. Que jogada!

E a abrir o segundo tempo, chegou novo golo pirata! Camélia lançou Tiago que num misto de remate e cruzamento acabou por colocar a bola no fundo das redes.

Curiosamente, apesar do resultado desmoralizador, a partir daí os marroquinos conseguiram finalmente responder à letra, colocando-se mesmo por cima na partida e ficando mesmo muito perto do golo. Primeiro, por Tiago, numa excelente iniciativa individual do central que subiu pela esquerda e já perto da área adversária flectiu para o meio e rematou em arco a milímetros do alvo. E a seguir foi o outro central a ficar perto do golo! Carneiro cruzou da esquerda e Cerejeira com um remate em moinho disparou para a defesa da noite! Que voo de Telmo!

E depois dos avisos, os marroquinos chegaram mesmo ao golo! Após perda de bola pirata a meio-campo, Pereira isolou-se e colocou a bola no fundo das redes!

Os piratas ainda reagiram e Tomás, após uma boa jogada colectiva, até ficou perto do golo, rematando pouco ao lado mas foram os marroquinos que voltaram a marcar! Luís ( estrangeiro) cruzou largo, Telmo falhou a intercepção da bola que sobrou para Madalena e este com a baliza escancarada só teve de empurrar para o fundo das redes.

O golo motivou os marroquinos que sentiram-se relançados na partida e subiram as suas linhas o que acabou foi por possibilitar aos piratas decidirem o jogo. Após recuperar uma bola no seu meio-campo, Tomás iniciou um rápido contra-ataque e depois de fugir a tudo e todos e assistiu Shearman que trabalhou bem sobre um defesa e colocou a bola no fundo das redes, “matando” definitivamente a partida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars