Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-11-08 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 4

100000

MVP: Guilherme Canteiro "Gui"

Borussia Doutromundo vs Coxos

Coxos foram buscar 3 pontos ao Canteiro!

Mais uma sólida demonstração da máquina bem oleada mas que na primeira parte teve um claro interveniente: o centro campista Gui Canteiro que fez 2 golaços e 1 assistência e ajudou a resolver o jogo.

Os incontestáveis líderes Coxos começaram bem o jogo e tiveram logo duas excelentes oportunidades para fazer o primeiro.

Primeiro foi Luis Marvão a ser muito individualista e a rematar cruzado perto do poste, quando podia ter oferecido o golo a um colega. Segundos depois, Simão Oom viu Pedro Bonneville evitar o seu golo com uma grande mancha. Mas à terceira foi de vez! Guilherme Canteiro encontra Afonso Oom na esquerda e tivemos o privilégio de assistir a um dos golos da época! Bomba ao ângulo sem hipóteses! 
O Borussia vivia muito das iniciativas individuais de Miguel Silva mas não conseguia rematar à baliza.
E foi com naturalidade que os Coxos chegaram ao segundo. Novamente Guilherme a levantar o estádio com uma jogada individual, a sentar o GR e a finalizar! E quando começou a espalhar magia no seu Canteiro, Guilherme não parou! Partiu da direita, deixou 2 adversários perdidos pelo caminho e acabou a fazer o 3x0 junto à linha! Que golaço!
Na segunda parte a tendência manteve-se nos primeiros minutos e João Rocha Brito foi o primeiro a criar perigo perto da baliza. Mas o Borussia equilibrou e o melhor jogador alemão nesta noite fez o golo num remate cruzado indefensável! Grande finalização de Miguel Silva! 
O avançado não se ficou por aqui e reduziu o marcador com mais um enorme tiro à porta da área, colocadissimo! Num espaço de poucos minutos os alemães voltavam à carga!
O jogo foi disputado com mais coração do que cabeça até final. O Borussia carregava mas com pouco nexo e os Coxos iam tentando gerir, perdendo demasiadas vezes o controlo do esférico. 
No entanto, as contas fechar-se-iam com o 4x2 numa jogada em que Bonneville e Vasco Branco se desentendem, deixando Brito com a baliza deserta para marcar!

O resultado traduz o que se passou em campo. Os Coxos dominaram durante a maior parte dos 50 minutos mas a reacção do Borussia podia muito bem ter sido premiada com um empate! Coxos voltam às vitórias e estão cada vez mais perto…

 

GUILHERME CANTEIRO (Coxos): Enorme exibição deste médio! O ex-Trombas Baleal voltou aos relvados Allstars pela mão dos Coxos e em boa hora o fez. Neste jogo frente ao Borussia, encheu o campo e rubricou uma assistência e dois extraordinários golos! Curiosamente (ou não), a equipa desceu de produção com a sua saída e podia até ter deixado fugir uma vitória que Guilherme ajudou a criar.

por Francisco Felner da Costa