Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-09-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Casablanca vs Lisbon Pirates

Goleada à piratas!

Os Lisbon Pirates reforçam o seu estatuto de candidato ao titulo após mais uma excelente exibição, desta vez frente à Casablanca. Velocidade, qualidade técnica e um excelente entendimento entre os jogadores permitiu aos pirates alcançarem uma vitória por 6x1!

 

Anda estamos na fase pós verão, e algumas equipas ainda estão à procura da performance e ritmo de há uns meses. Parece que os Lisbon Pirates não precisam de procurar muito mais, e isso ficou provado após esta excelente exibição frente aos marroquinos, de onde resultou uma goleada à antiga.

Os Piratas entraram na partida de forma perfeita, conseguindo alcançar um golo madrugador. Tomás Costa, o suspeito do costume, abriu o marcador após uma incursão rápida pela esquerda que culminou num remate forte rasteiro que só parou no fundo das redes. O jogo estava de sentido único, e o segundo golo apareceu com naturalidade. Camélia ganhou a bola dentro da área e assistiu de forma perfeita Diogo, que só precisou de encostar. A partida ia para intervalo com o marcador fixo em 2x0.

 

A abrir a segunda metade, os pirates iam conseguir dilatar a vantagem para três bolas. Tomás Costa ia estar novamente em destaque, mas desta vez a assistir. O médio cruzou na perfeição para a pequena área, onde apareceu Panqueca, que tenso, conseguiu rematar de primeira certeiro!

A primeira ocasião de perigo para os encarnados surgiu através de um remate à entrada da área de Luisão, mas Telmo encaixou na perfeição. A cavalgada da equipa vencedora continuava, e o quarto ia aparecer pouco depois. Shearman ganhou o lance “na raça” e esticou-se para marcar um belo golo, conseguido com muito esforço!

Carneiro quase atenuou a desvantagem através de um livre direto, mas o esférico saiu ligeiramente ao lado do ângulo da baliza guardada por Telmo. As investidas ofensivas do Piratas estavam fortíssimas, com as oportunidades a surgiram bastante frequentemente. Tomás Costa ia conseguir bisar na partida após ser assistido por Diogo. O médio viu-se com espaço no flanco esquerdo do campo, armando o remate sem hipótese para o guardião encarnado. Estava endiabrado o médio criativo da formação comandada por Shearman. O festival de golos não ia parar, chegando mesmo a alcançar a meia-dúzia! Salas serviu com classe Diogo ao segundo poste, que com frieza fez o sexto da noite.

O golo de honra ia surgir já no final da partida depois de Dias rematar o esférico à entrada da área, com este a ser desviado por um defesa atraiçoando Telmo!

  

Já não havia tempo para mais golos, com o resultado a fixar-se em 6x1. Foi um autêntico banho de bola por parte dos piratas, que controlaram o jogo do inicio ao fim, fazendo golos para todos os gostos e feitios!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars