Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-10-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

100100

MVP: Afonso Oom de Sousa

Coxos vs Borussia Doutromundo

Liderança segura!

Num difícil encontro, os líderes da Liga A conseguiram manter o controlo durante a maior parte dos cinquenta minutos e com duas jogadas idênticas fabricadas no laboratório coxo, acabaram por somar os três pontos que os mantêm seguros na liderança, com sete pontos de avanço, por enquanto.

 

O jogo começou bastante intenso, mas com muito pouco espaço para os avançados visarem as balizas, com ambas as defensivas bastante coesas, a facilitarem o trabalho dos seus guardiões.

Só já perto de meio do primeiro tempo, surgiu a primeira oportunidade de golo, após Afonso isolar Marvão que, com tudo para inaugurar o marcador, acabou por atirar por cima!

A partir daí, os Coxos colocaram-se por cima do encontro mas até ao intervalo, apenas mais duas oportunidades, uma para cada equipa. Primeiro, para os alemães, num livre directo de Tomás que obrigou Miguel a enorme estirada! E já em cima do intervalo, para os Coxos, numa bola bombeada para a frente que Simão amorteceu para Brito que tentou o chapéu mas acabou por acerta na malha superior da baliza.

Mas logo a abrir o segundo tempo, depois do “teste” na primeira parte, os Coxos inauguraram mesmo o marcador! Nova bola longa para a frente, Simão novamente de cabeça a desviar a bola para Brito que, desta vez encheu o pé e, de trivela e de primeira, fez a bola contornar Esquível e só parar no fundo das redes! Que golo do pequeno avançado!

E pouco depois, quase chegou o segundo! Após um canto, a bola sobrou para Alpalhão que encheu o pé e disparou uma bomba que Tomás conseguiu, já sobre a linha de golo, impedir que terminasse no fundo das suas redes!

Os alemães tentaram reagir mas a defensiva coxa manteve-se intransponível e foram novamente os Coxos a ficarem perto de marcar, após um lançamento lateral de Agapito para a área onde a cabeça de Simão quase voltou a fazer estragos, valeu uma enorme estirada de Esquível!

Mas os Coxos voltaram mesmo a marcar. Nova bola longa para a frente à procura de Simão que desta vez acabou por não tocar mas confundiu o suficiente a defensiva alemã que após falha de comunicação entre último defesa e guardião, permitiu que Agapito encostasse para o fundo das redes e fechasse o marcador que, sobre o apito final, quase voltou a ser ampliado, após nova bola longa para Simão que desviou para o seu irmão que acabou por rematar por cima.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Ricardo Solnado