Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-04-20 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 0

010200

MVP: Duarte Rico

The Hammers vs Limão Mecânico

The Hammers have a dream!

Não páram de vencer e o sonho começa a tomar forma... Numa altura em que vemos o Leicester tão perto de conquistar a Premier, por que não admitir uma vitória dos Hammers na Divisão Allstars? A NovA que se cuide porque eles estão atentos! Já o Limão continua a afundar e estas últimas 6 jornadas vão ser cruciais para a salvação!

The Hammers procuravam continuar a perseguição à NovA e assumir-se definitivamente como candidatos mas o Limão também precisava desesperadamente da vitória para largar a lanterna vermelha.

A posição que as equipas ocupam no campeonato reflectiu-se nos primeiros minutos de jogo com os ingleses a assumirem a posse de bola e com os citrinos mais expectantes e procurando lançar perigosos contra-ataques. Palma teve nos pés a primeira oportunidade ao cobrar um livre defendido por Nuno Melo, e na recarga Ivan Silva viu Tomás Tim-Tim negar-lhe o golo em cima da linha!

O aviso foi dado e não foi preciso mais nenhum! Ivan ganha uma dividida na direita, cruza atrasado para Duarte Rico que enche o pé e dispara cruzado sem qualquer hipótese! Grande golo!

Rico mostrou toda a sua qualidade em poucos minutos e aumentou a contagem num livre directo eximiamente transformado, em força, com o esférico a entrar junto à trave e a surpreender Melo! Mais um golaço!

O Limão abusava nas bolas longas para Ricardo Nunes e apesar da entrega do avançado, a primeira parte não trouxe nenhum remate perigoso. O segundo tempo contou outra história. O Limão entrou bem mas com poucas oportunidades de relevo. Uma das poucas surgiu no seguimento de um canto, com Tim-Tim a encontrar Tomás Pipa ao segundo poste e o capitão a armar o remate que saiu demasiado por cima. Também Manuel Ferreira tentou a sua sorte de livre mas novamente dois palmos acima do ferro.

Ivan respondeu de livre mas o destino foi o mesmo do seu adversário. Já Jaças, à entrada da área, obrigou Melo a uma grande defesa! E Minorca também viu o golo ser-lhe roubado por um corte in extremis de Manuel! Que perigo...

Nos minutos finais, Zé Rafa viu ordem de expulsão e o Limão foi à procura do empate! Manuel, um dos mais irrequietos esta noite, tentou a sua sorte mas Martim Peixe estava determinado em manter a baliza inviolável!

Do outro lado, o contra-ataque mostrava-se eficaz! Numa excelente jogada colectiva, Gonçalo Peixe cruzou para Ivan mas valeu novamente a defensiva a cortar em cima da linha! Só que o avançado não voltaria a perdoar… Rico coloca na direita em Jaças que tira o cruzamento na linha de fundo e Ivan coloca final e justamente o seu nome na lista de marcadores!

O apito final deixou os Hammers isolados no segundo posto e estão sem dúvida a atravessar um enorme momento de forma! São já 6 vitórias consecutivas e a última derrota remonta a meio de Fevereiro!

 

 

por Francisco Felner da Costa