Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-04-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

200100

MVP: Diogo Gonçalves

Nova vs Liverpussys

Não há como parar a NOVAECONOMIA!

Num jogo destaque desta semana Allstars, os lideres de Divisão Allstars não mostraram toda a sua qualidade frente aos Liverpussys, que apesar de terem feito uma grande exibição, não conseguiram lidar com o gigante!

 

Os Liverpussys começaram bem, trocando a bola no meio campo ofensivo, mas faltava decisão no último terço do terreno, ao contrario dos campeões em título que no seu primeiro ataque inauguraram o marcador com alguma sorte: remate de Diogo Gonçalves a entrada da área, a bola bate em Frederico “Kiko” Oliveira enganando o guarda-redes, estava feito o primeiro da noite! A resposta dos “Reds” vem a partir de um livre directo de Francisco Paixão que bate em arco e apesar de direccionar bem a bola não bate o experiente Rui Tavares! O empate acabou por aparecer na situação seguinte após uma incursão de António Bettencourt pelo flanco, assiste dentro da área Henrique Zilhão que não perdoa o espaço concedido e faz o empate!

O jovens estavam atrevidos, sobretudo Zilhão que depois do seu golo acertou na barra após lançamento de Bernardo Mau Barbeiro! Mas a superioridade vermelha era aparente e a Nova recuperou a desvantagem num toque de classe de Diogo Gonçalves: de livre coloca a bola por cima da barreira e no fundo das redes! Que golo! O jogo estava equilibrado quando o árbitro apitava para o descanso, onde apesar de mais posse de bola dos Liverpussys, era a Novaeconomia a quem pertencia a vantagem!

O descanso fez bem a Nova que abriu com um golo: bola despejada nas costas da defesa Nuno Henriques de cabeça coloca no centro da área onde “Kiko”  recebe de peito, e sem deixar cair em volley dispara a bola para o fundo das redes! Os jovens reagiram bem com um remate à entrda da área de Barbeiro, mas o golo eludia-os, e pouco depois a bola é colocada nas costas da defesa onde surge Dani (Estrangeiro) que tenta aproveitar o posicionamento adiantado do guardião mas como tinha pouco ângulo para o remate a sua tentativa não deu golo. A eficácia 100% da Nova terminou quando o livre de Diogo apesar de passar por cima da barreira passa ao lado da baliza.

A falta de eficácia durou pouco tempo, quando uma tentativa de ataque rápido “red” termina em golo da Nova: perda de bola no meio campo, a descompensação defensiva é aproveitada pela Nova que solta Diogo que em mais um momento de classe, de canhota pica por cima do guarda-redes e faz o 4X1! Com o jogo quase a acabar a Nova teve perto do golo em mais 2 ocasiões mas nenhuma deu golo: primeiro foi numa jogada idêntica a do 3º golo mas desta vez  Pedro Bonneville conseguiu impedir o golo! E mesmo ao cair do pano, um  livre para a área de Manuel Rocha onde surge o jogador alvo Henriques que nas alturas não acerta na baliza!

A 5ª vitória consecutiva da Nova, cuja boa forma deixa-a na liderança cada vez mais isolada do escalão mais alto do Allstars. Uma vitória esclarecedora frente ao grande rival da temporada anterior, os Liverpussys que não conseguiram capitalizar as várias oportunidades que criaram, ficando no meio da tabela mas ainda próximos do lugar de Champions!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars