Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-04-20 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Tettonham Hotspur vs Sidra Não Bate FC

Sidra sobe ao quarto lugar!

Num jogo emotivo com uma reviravolta, os Sidra foram mais consistentes durante o jogo e com um João Sousa inspirado, conseguiram furar por 5 vezes a forte defensiva londrina que contou com dois guarda redes improvisados!

João Sousa começou a todo o gás e dispôs logo de uma oportunidade depois de um remate perigoso na esquerda. Os Sidra continuavam a carregar e Gonçalo teve uma óptima oportunidade à entrada da área mas o remate acaba por sair por cima. Os Tettonham quiseram reagir e fizeram-no bem: primeiro Piki antecipa-se ao defesa e quase encosta para golo depois de um bom cruzamento ao segundo poste de André Gávea mas a bola sai por cima e logo de seguida o mesmo Piki a não perdoar: tabela na esquerda e entra na área sozinho para finalizar à saída de Miguel Sousa. Piki estava on fire e faz de seguida o segundo! Tabela outra vez na esquerda, mete para o meio e de pé direito, o menos forte, coloca a bola no ângulo fazendo o golo da noite aqui no CIF.

Os Sidra não se foram abaixo e responderam de imediato: canto na esquerda e Gonçalo Mealha a aparecer bem e a cabecear para o 2 – 1. Os Sidra mostravam mais dinâmica e não aceitavam estar a perder. Depois de uma grande pressão efectuada sobre a defesa do norte de Londres, iriam chegar mesmo ao empate! Sousa isola-se à entrada da área depois de um bom passe em desmarcação mas não é egoísta e entrega no lado em Rodrigo que sozinho sem guarda redes só a tem de encostar.  Com o 2 – 2 acaba uma primeira parte muito emotiva e com bastantes oportunidades e golos para ambos os lados.

Os Tettonham começaram melhor a segunda parte e Henrique na direita ganha espaço para o remate mas chuta à figura. E os Sidra voltaram a ver os Tettonham mais perigosos e reagiram e conseguiram mesmo a reviravolta. Numa bola alta, a defesa inglesa mete a bola em Tiago Mealha que dá de calcanhar em Gonçalo Mealha que finta um adversário à entrada da área e remata para o fundo das redes. Não tiravam o pé do acelerador e chegaram mesmo ao quarto os Sidra: Sousa descobre bem Zé Morais a entrar na área sozinho e com um toque subtil isola-o e este não tem problemas em finalizar.

Os Tettonham conseguem reduzir de penalti por Gonçalo Dias depois de uma mão na bola e a terminar o jogo, o quinto dos Sidra: alívio da defesa em balão para Rodrigo que parte antes do meio campo e se isola e faz o resultado final no frente-a-frente com Piki, o guarda redes improvisado da segunda parte.

Destaque para o início arrebatador de Piki, que marcou dois golos de rajada e para a reacção dos Sidra, com Sousa a coordenar todos os movimentos ofensivos e sempre a criar bastante perigo.

por António Ramos