Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-01-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Limão Mecânico vs The Hammers

Hammers entram nos eixos!

Depois de uma derrota na 1ª Jornada, os Hammers somaram a segunda vitória numa muito difícil partida frente ao Limão em que até estiveram em vantagem practicamente todo o primeiro tempo, durante o qual estiveram perto de somar uma vantagem confortável mas que foi sendo impedida por Fábio e as traves. Mas depois vieram golos, e que golos, e só poderam mesmo respirar de alívio após o apito final, ficando assim o aviso do Limão que apesar de somar por derrotas as partidas disputadas não vai ser fruta doce para levar de vencida.

 

O jogo começou practicamente com o golo dos Hammers! Após já um primeiro aviso em que valeram os reflexos de Fábio, poucos minutos depois, Manel encheu o pé e disparou uma bomba que Fábio defendeu como pode para a frente e Rico, na recarga, tratou de colocar no fundo das redes! E pouco depois, esteve à vista o segundo! De regresso à equipa, António Santos (Socceroos), após receber a bola na quina da área, flectiu para o meio e rematou colocadíssimo ao ângulo com Fábio a voar e a desviar a bola para fora com a ponta dos dedos! Que momento!

 

Os Hammers sufocavam o Limão e iam somando oportunidades atrás de oportunidades. Após um canto, a bola passeou-se pela linha de golo sem que ninguém a conseguisse desviar para o fundo da baliza. Pouco depois, Rico passou por tudo e todos mas Fábio, novamente gigante, impediu o golo! E pouco depois, António, numa jogada fotocópia da primeira, acertou no poste e na barra com Fábio pregado ao chão! Que azar do avançado!

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e, inesperadamente (dado o domínio dos Hammers e a inexistência do ataque limão, assim como a distância do livre), o Limão empatou! Num livre a 20 metros da baliza de Martim, Titão encheu o pé e disparou uma bomba ao ângulo de Martim que bem se esticou mas nada pode fazer para impedir que a bomba de Titão entrasse! Que golo!

 

O intervalo chegou pouco depois, e a segunda parte manteve o equilíbrio com que terminou a primeira até que Jaças resolveu aparecer em jogo e responder à letra a Titão e do meio da rua disparou uma bomba que só parou no fundo das redes, de nada valendo o enorme voo de Fábio que ainda tocou na bola mas foi incapaz de impedir que esta furasse a ponta dos seus dedos.

 

No entanto, do Limão já se sabe que baixar os braços não existe e após um ressalto para a entrada da área, Tomás encheu o pé e disparou mais uma bomba que só parou no fundo das redes! Que golo! E pouco depois, o capitão quase que bisou e carimbou a reviravolta! Após uma bola bombeada para a área, Nunes fez valer a sua estatura e desviou de cabeça uma bola para as costas da defesa onde apareceu Tomás a falhar o desvio por muito pouco!

 

Mas na resposta, e na mesma moeda, os Hammers recolocaram-se na frente do marcador! Rico lançou para a área onde Afonso (Coxos) com um desvio de cabeça fez a bola sobrevoar Fábio e anichar-se no fundo das redes! Que golpe de cabeça de Afonso!

 

O Limão não acusou o golo e através dos seus típicos lançamentos laterais causou perigo na área adversária com Martim, em cima do apito final, a salvar os três pontos para os Hammers!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars