Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-01-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Liverpussys vs Nova

Empate em jogo de campeões!

Uma das partidas mais esperadas desta edição, em campo os campeões e os vice-campeões da época passada! Na primeira parte a Nova superiorizou-se, mas na segunda os Liverpussys organizaram-se e perto do fim conseguiram a reviravolta!

 

Jogo grande no Inatel, entre duas equipas que já se conhecem muito bem e que prometem dar espetáculo até ao último segundo. Na época passada a Nova conquistou o título na última jornada. Agora era a vez de os reds vingarem-se e mostrarem que é este, o ano deles!

Nos minutos iniciais as oportunidades não estavam a aparecer, o jogo desenrolava-se no meio campo e as defesas estavam imperiais! O primeiro lance digno de registo saiu dos pés de Tiago Gil, que desmarcou Nuno Henriques nas costas da defesa, mas o avançado na cara de Mata (estrangeiro) não conseguiu finalizar!

A Nova começou a impor o seu ritmo e as oportunidades apareceram. Tiago Gil a virar o jogo para a ala esquerda, onde apareceu Rodolfo a rematar potentíssimo, mas o remate saiu muito perto do poste! Após algumas tentativas, a equipa comandada por Nuno Henriques chegou ao golo. Livre batido por Diogo Gonçalves, ao ângulo inferior esquerdo, sem hipóteses para Mata! 1x0!

Na jogada seguinte, a Nova voltou a agitar as redes. Depois de uma boa jogada coletiva, a bola caiu nos pés de Mena do lado esquerdo, que de primeira, desmarcou “kiko” nas costas da defesa. O avançado passou pelo guarda-redes com muita classe e ofereceu o golo a Tiago Gil, que só teve de encostar! 2x0!

Os dois golos sofridos de rompante acordaram a formação encarnada, que correu atrás da reviravolta. Livre batido por Bernardo Barbeiro para o coração da área, onde surgiu Miguel Paiva a cabecear sem oposição, mas encontrou pela frente um inspiradíssimo Rui Tavares, que negou o golo com uma estirada incrível!

Mesmo no final do primeiro tempo, António Bettencourt arrancou pela ala esquerda, tentou passar pelo último defesa em velocidade, mas foi rasteirado! Penalti! Paiva chegou-se à frente e fez o 2x1!

 

Com um golo mesmo antes do intervalo, o jogo ficou relançado e previa-se uma segunda parte em grande!

Logo na primeira jogada do segundo tempo, Diogo Santana solta Zilhão do lado esquerdo, que na cara de Rui Tavares tentou executar um chapéu, mas saiu a rasar a trave!

Numa jogada de contra-ataque, a Nova voltou a marcar. Nuno Henriques recebeu a bola do lado direito, sacou um cruzamento rasteiro, para o segundo poste, onde apareceu “Kiko” a encostar! 3x1! Logo a seguir, o mesmo “Kiko” converteu um livre, mas Mata respondeu com uma tremenda defesa!

De novo a perderem por dois, os Liverpussys não baixaram os braços e começaram a praticar o seu melhor futebol. Primeiro foi Zilhão a receber a bola à entrada da área e a rematar para, mais uma, boa defesa de Rui Tavares! No lance seguinte, o golo surgiu! Santana fez o lançamento lateral e colocou a bola na pequena área, onde apareceu Tavares a rematar para o fundo das redes! 3x2!

A resposta ao golo sofrido apareceu por intermédio de “Kiko”. O avançado recebeu uma bola nas costas da defesa e, de primeira, rematou com estrondo à trave!

No último minuto do jogo, Castro, com um passe incrível, desmarcou Zilhão na ala esquerda que, na cara de Rui Tavares, não vacilou e fez o 3x3 final!

Como se previa, o jogo não desiludiu e ambas as equipas provaram em campo, a razão de serem as melhores da divisão Allstars!

 

Crónica de Filipe Monteiro

por Organização Allstars