Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-10-11 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Velhos do Restelo vs H-Ramos

Três pontos vão para o Restelo em jogo com 10 golos!

Velhos do Restelo By Salutem vencem 6X4 contra H-Ramos, conseguindo assim vingar-se do resultado na semana anterior para a Champions!

 

A bola rolava e dava inicio a uma bela partida de futebol. Bernardo Serpa Gonçalves é muito rápido na esquerda cruza para Lourenço Barradas, com um toque na bola faz uma cueca ao defesa, mas o remate é defendido para canto por Jorge Farinha. O canto é mal batido e no contra-ataque chega o primeiro golo do jogo: Vasco Figueiredo mete na velocidade de Daniel Sousa que é mais rápido do que os defesas e bate a mancha do guarda-redes. Estavam abertas as hostilidades! Os H-Ramos estavam mais perigosos, só faltava marcar; Barradas tentou mais um remate que saiu à figura.

A falta de finalização começou a afectar o discernimento dos H-Ramos que começaram a perder muitas bolas na zona do meio campo, Daniel parecia estar em todo o lado e impedia qualquer tentativa de ataque organizado dos homens de Gonçalo Fragoso. Vasco, por seu lado, parecia ter tudo para dilatar a vantagem mas não acerta bem na bola e, na resposta, Bernardo abre para Barradas que é mais uma vez travado por Farinha!

Os Velhos estavam a jogar bem nas costas da defesa e num primeiro momento Daniel passa para Duarte Serra Cardoso que atira ligeiramente ao lado. No segundo momento Duarte não tem ninguém pela frente mas é derrubado mesmo à entrada da área por João Canto e Castro que vê o cartão vermelho. Na sequência do livre, Duarte pica o ponto e faz o 2X0! Os H-Ramos perderam mais uma bola no meio campo para Daniel que não a segurou por muito tempo, abrindo para Duarte que remata em arco para mais um grande golo para o seu reportório pessoal! Ainda antes da primeira parte terminar Bernardo procurou marcar o primeiro golo da sua formação, tentando o chapéu mas a sua bola acertou na barra! Muito azar para os pupilos de Gonçalo Fragoso.

A segunda parte começou com os H-Ramos a mostrarem que não estavam satisfeitos com o resultado e que queriam recuperar. Diogo Mendes tenta assistir Barradas que, mais uma vez, não consegue bater o guarda-redes do Restelo. Apesar do futebol ofensivo dos H-Ramos, o seu meio campo defensivo estava a pecar muito, perdendo muitas bolas e dando muito espaço, e esse espaço era bem aproveitado pelos Velhos. Fábio Afonso arrisca o remate de longe, o primeiro foi interceptado mas o segundo não havia ninguém que o parasse. O 4X0 estava feito, e o 5X0 veio logo de seguida. Um penálti bem batido por Miguel Santos Alves, com Francisco Xara ainda a tocar na bola mas a não conseguir impedir o quinto. O jogo parecia resolvido.

Mas os H-Ramos não deram o jogo por perdido e foram uma vez mais em busca do golo, que acabou mesmo por aparecer e, junto com ele, um autêntico festival de golos em pouco tempo: Martim Silva abre para Barradas que tira um defesa do caminho e marca! Os H-Ramos começaram a mostrar os dentes: mais uma vez é Martim que abre a bola, desta feita para João Ramos cujo primeiro remate é defendido por Farinha mas na recarga não havia como parar a redondinha. O golo seguinte foi dos Velhos do Restelo, mais uma vez Daniel na jogada do tento, tira um defesa do caminho, assiste Vasco que desta vez não falha! 6X2! Os H-Ramos estavam a demonstrar grande força mental e foi graças a isso mesmo que ainda conseguiram marcar mais dois golos. O primeiro é um auto-golo de Sebastião Falcão “Sebas” após canto de Bernardo. O quarto e último foi o bis de Barradas: bola nas costas da defesa, ninguém apanha o jovem avançado que estabelece o resultado final de 6X4!

Com este resultado os Velhos continuam em grande crescendo de forma no campeonato ganhando ao segundo classificado e mantendo a senda sem derrotas (2 vitórias e 1 empate) frente aos H-Ramos, que perdem um jogo mas não a sua posição privilegiada, contudo deixam o primeiro lugar um pouco mais difícil.

 

 

por Pedro Andrade