Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-09-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

100000

MVP: Ricardo Melo Cruz

Magos da Bola vs Borussia Doutromundo

Borussia conquista primeiro ponto!

Numa grande partida de futebol, ambas as equipas deram tudo para levarem para casa os três pontos. Os Magos até conseguiram uma vantagem de dois golos mas o Borussia respondeu da melhor forma e até esteve perto de conseguir a reviravolta. O empate no entanto acaba por assentar bem no final dos 50 minutos, permitindo aos alemães conquistarem o primeiro pontos – de muitos, espera-se, depois da exibição frente aos Magos – da época.

 

O jogo começou sobre grande intensidade e com ambas as equipas de olhos postos nas balizas contrárias, no entanto, sem que as conseguissem alvejar com perigo. Mas numa questão de minutos os magos conseguiram uma vantagem de dois golos! Lourenço inaugurou o marcador após um cruzamento de Ricardo na direita e logo de seguida, Fino ampliou a vantagem num remate de primeira após um passe atrasado de Lopes que numa boa iniciativa individual foi até à linha de fundo. 

O jogo passou depois por um período de acalmia, mas na marcação rápida de um lançamento lateral, Tumas colocou a bola na área em Fino que encheu o pé e obrigou Belmar (Pétios) a uma excelente parada abrindo novamente as hostilidades na partida!  

A resposta do Borussia não se fez esperar e surgiu em modo de avalanche, valendo aos Magos a inspiração do seu guardião. Primeiro, foi o suspeito do costume. Jesus encheu o pé de fora da área e obrigou Ricardo a uma enorme estirada! E depois foi Sena a proporcionar mais uma grande intervenção ao guardião! Pouco depois, Jesus voltou a desequilibrar e na tentativa de cruzar, acabou por fazer um balão em direcção à baliza de Ricardo que teve de desviar a bola para a trave para impedir que esta entrasse. E logo de seguida, após cruzamento largo da esquerda, o avançado cabeceou para mais uma enorme intervenção de Ricardo! 

Tanta pressão, teria que terminar em golo e assim foi. Numa rápida transição, Martim, após uma rápida desmarcação, ficou isolado e no cara a cara com Ricardo não perdoou, batendo finalmente bater o guardião!

 

Martim tomou-lhe o gosto e pouco depois, já em cima do apito para o intervalo, num livre directo à entrada da área descaído para a esquerda, mesmo ao jeito do médio, voltou a colocar a bola no fundo das redes de Ricardo e levou a partida, justamente, empatada para o intervalo. 

A segunda parte voltou a começar equilibrada mas desta vez não foi necessário esperar tanto tempo para ver as redes a balançar. Após um passe longo para a área alemã, Gonçalves amorteceu a bola para a entrada desta onde apareceu Lourenço a rematar de pronto para o fundo das redes! Mas na resposta, o Borussia voltou a empatar a partida! Após canto do inevitável Martim, Sena desviou para o fundo das redes! 

Os Magos tentaram pegar no jogo e obrigaram Belmar a algum trabalho mas até ao apito final quem acabou por estar mais perto do golo foram mesmo os alemães, após um remate inesperado de David do meio da rua que no entanto acertou em cheio no poste, com Ricardo pregado ao chão.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars