Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-10-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 5

100300

MVP: Bernardo Barbeiro

Nova vs Liverpussys

A ascensão de um novo Império?

Um jogo não nos poderá responder, até porque a Nova apresentou-se, novamente, bastante desfalcada e em noite especialmente desinspirada. Mas a verdade é que os reds vergaram por pesados números a campeã em Título e se dúvidas haviam de que este pode ser o ano dos Pussys, foram definitivamente dissipadas.

 

O jogo começou intenso, num ambiente típico de derby, com as linhas laterais repletas de ex-salesianos que vieram apoiar as suas melhores gerações mas a Nova não se intimidou de maneira nenhuma e foi a primeira, através do seu capitão, a criar a primeira grande situação de golo! Mas Figueiredo com uma enorme estirada impediu o golo! E ainda antes dos cinco minutos, após uma rápida transição, Bettencourt arrancou pela esquerda, flectiu para o meio e, perto da quina da área, rematou forte e em arco com a bola a fugir ao alcance de Mata (Hangover) que bem se esticou mas não conseguiu impedir que o avançado red inaugurasse o marcador! 

O golo no entanto ainda motivou mais a Nova que logo de seguida, após um espectacular remate de Nuno de fora da área, esteve muito perto de empatar a partida! A bola acabou no entanto por acertar no poste. E pouco depois, numa jogada de insistência, Greg cruzou ao segundo poste onde Nuno cabeceou para mais uma grande defesa de Figueiredo! E, já diz o ditado, à terceira é de vez e Trancoso, após uma jogada genial a tirar dois adversários do caminho, isolou-se e atirou a contar!

 

Os Pussys não acusaram o empate e começaram a lançar rápidos ataques com Barradas (H-Ramos) como referência, com o avançado numa jogada, practicamente sem ângulo, a acertar mesmo no poste! Contudo, o golo acabou mesmo por chegar num pontapé de baliza! A bola foi colocada na área adversária, a defensiva branca não conseguiu aliviar e Tavares, bastante lesto a reagir, atirou a contar para enorme festa na linha lateral! 

A Nova ainda respondeu através de um livre de Trancoso ao qual Figueiredo voltou a responder brilhantemente mas, em cima do apito para o intervalo, a surpresa das supresas! Barradas foi lançado em velocidade, fugiu à sua marcação e colocou a bola no fundo das redes, levando os Pussys para o intervalo a vencerem por uns impensáveis 3x1!

 

E logo no recomeço da partida, a surpresa esteve perto de aumentar! Após um canto para os Pussys, a defensiva branca voltou a não conseguir aliviar bem e a bola ficou à mercê de Bettencourt que com a baliza escancarada acabou por atirar por cima. E pouco depois, grande penalidade para os Pussys mas, Castro, chamado à marca dos onze metros, também desperdiçou, embora tenha que ser dado mérito a Mata que voou literalmente para impedir o golo do médio. 

Os Pussys não tiraram o pé do acelerador e num canto ensaiado voltaram a estar muito perto do golo! Castro meteu para a entrada da área e Barbeiro, qual Gerrard, rematou forte e colocado com a bola no entanto a acertar em cheio no ferro! E pouco depois, após grande jogada individual, Bernas ofereceu o golo a Castro mas o médio voltou a desperdiçar.

 

Com tanto desperdício, a Nova começou a acreditar, mexeu na equipa e adiantou as suas tropas mas a defensiva red, liderada por Barbeiro manteve-se totalmente impermeável e após mais um pontapé de baliza, os Pussys voltaram a ampliar a vantagem! Bettencourt recebeu directamente na entrada da área e sem que ninguém o pressionasse, não se fez rogado e disparou um míssil que só parou no fundo das redes da Nova! Agora assim estava feita a surpresa. 

Apesar da larga desvantagem, a Nova não baixou os braços e Nuno, Cruz e Trancoso ainda ameaçaram a baliza de Figueiredo mas, ou a pontaria não foi a melhor ou o guardião voltou a dizer presente e até ao fim da partida, o golo só surgiu mesmo na baliza contrária. Bettencourt isolou Barrada e o avançado, numa jogada fotocópia do seu primeiro golo, voltou a colocar a bola no fundo das redes!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars