Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-09-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 0

      300100

      MVP: Miguel Sousa "Mike"

      Sidra Não Bate FC vs ATP United

      Pontos repartidos cortesia do Kepper dos Sidra Não Bate FC

      No jogo do principal escalão do Allstars os Sidra Não Bate FC e os ATP United empataram a zero numa partida muito física e táctica, onde o portero dos Sidra Miguel Sousa foi o grande protagonista! Impediu os ATP de conquistarem a sua primeira vitória na presente época da Divisão Allstars e a fuga da zona de despromoção.

       

      Os tenistas entraram em campo com vontade de conquistar os três pontos no Inatel e foram a equipa mais perigosa durante os 50 minutos! Assim que se ouviu o apito inicial, os pupilos de Tomás Morais partiram para o ataque. Nuno Andrade foi o primeiro a testar a sua pontaria mas passou por cima da baliza. Depois de Andrade foi a vez de Virgílio Duarte, que pôs à prova Miguel Sousa com um remate que parecia não ter outro destino se não o fundo da baliza, mas o guardião estava numa noite inspirada e fez a sua primeira defesa impressionante!

      Os Sidra pressionavam muito e davam pouco espaço aos ATP! Mas estes não cediam à pressão e continuavam por cima do encontro. Antes do intervalo foi a vez de Hugo Anão tentar a sorte, no entanto Miguel Sousa estava intransponível e impediu com estilo o golo.

      Com o desenrolar da partida a pressão dos Sidra começou a compensar: ganham um lançamento em zona perigosa, marcado de forma longa, e Ricardo Oliveira aparece em zona perigosa mas não consegue capitalizar a hipótese com o remate a falhar a baliza! A ascensão ofensiva dos Sidra estava a ser liderada por Tiago Mealha que foi quem mais procurou o golo da sua equipa, tendo estado por várias vezes perto, mas perto não chega.

      Os ATP reagiram ao crescendo dos Sidra mas nada passava pelo seu nº1, que frustrava todas as tentativas de abrir o marcador. A frustração acabou por vir mesmo ao de cima, com o aspecto físico do jogo a aumentar e as entradas a tornarem-se cada vez mais duras de parte a parte, sobretudo quando os ATP se aproximavam da baliza contrária, deixando por duas vezes Miguel Sousa a pedir assistência e dando muito trabalho ao arbitro da partida.

      Apesar de os ATP terem sido a equipa mais irreverente, não conseguiram aproveitar as suas chances pois Miguel Sousa chegou a todas as bolas que tinham como destino o fundo das redes! Mesmo assim aproveitam o ponto que os tirou provisoriamente do último lugar da tabela.

       

       

      Crónica de Pedro Andrade

       

      por Organização Allstars