Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-09-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

110100

MVP: João Jesus

Borussia Doutromundo vs Los Moustaches by Homing

Jesus resolve à bomba!

Duelo entre equipas já bem conhecidas de sim mesmas, com o Borussia a vencer de virada!

 

Los Moustaches voltaram a jogar bastante desfalcados, a ponto de terem somente 8 jogadores à conta, e com Manuel Ferreira a jogar como lateral, com Jorge Farinha de regresso à baliza.

Foi um jogo com bastante intensidade e com o Borussia a começar bem, colocando Farinha em trabalhos ainda cedo no jogo, duas boas defesas do guardião a opor-se a remates de Miguel Silva. O avançado do Borussia estava endiabrado nos primeiros minutos de jogo, mais tarde em lance de contra-ataque conseguiu passar por Farinha, mas Martim Cabral com um grande corte tirou-lhe o pão da boca, no que já parecia um golo cantado!

Respondeu o bigode de meia-distância, Fred Nunes a dar um aviso, em seguida com duas boas saídas para o ataque a equipa chegou com perigo à área dos amarelos, mas faltou a finalização para dar sequência às boas jogadas. Mas foi o mote, o golo acabaria por surgiu pouco depois, culminando um melhor momento do Bigode, Vitinho no contra-ataque a ganhar a dividida com António Ramos, a enquadrar-se e encher o pé para fazer um golaço!

Pouco depois, livre forte de Fred que Bernardo Ribeiro defendeu para a frente, mas a tempo de completar a defesa. O Borussia procurava responder, e ao contrário do começo do jogo, não precisou de muitas ocasiões para marcar, desta feita o golo surgiu rápido. Jogada com Miguel Silva a assistir João Jesus, que com um remate forte na passada bateu o ex-colega de equipa Farinha, eles que defenderam as cores dos Tê Tio durante várias temporadas!

Já na segunda parte o jogo continuou em bom ritmo, com as duas equipas de olhos postos na vitória. Farinha voltou a estar em evidência, boa defesa a cabeçada de Simão Oom, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de Jesus.

As equipas davam tudo para ganhar vantagem no marcador, foi mais eficaz o Borussia, que iria dar a volta ao jogo com mais um golo de belo efeito de João Jesus, o bis do avançado surgiu em nova finalização certeira, remate forte e colocado a bater, sem apelo nem agravo, o guardião contrário.

Ainda havia muito tempo para jogar, e partida continuou animada. Contudo os Moustaches fisicamente estavam no limite, e muitas vezes já faltava sangue-frio para definir melhor as jogadas. A equipa não teve assim tanta facilidade em criar perigo junto da baliza contrária, até porque os amarelos se foram fechando e tapando o caminho para a sua baliza.

E numa das melhores situações de golo para o empate, esta não deu em nada de forma quase bizarra, canto de Fred Nunes para o ângulo superior contrário, quando parecia que a bola iria entrar de forma directa, Manuel Ferreira com a mão emendou para o fundo das redes, anulando a jogada.

Até final, Tiago Passos ficou perto de fazer o 3x1, num lance mesmo ao cair do pano e que diga-se daria uma expressão injusta ao resultado.

Vitória saborosa para o Borussia, o empate não descuraria em nada o que se passou em campo e seria um prémio ao esforço do Bigode.

 

 

por Ricardo Solnado