Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-01-20 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

0 - 0

      000001

      MVP: Filipe Guedes

      Zona O by Besushi vs Azerbeijolas

      Sem golos… só por acaso!

      O reencontro entre Zona O e Azerbeijolas na Divisão Allstars saldou-se por um empate sem golos! Mas não foi por falta de oportunidades que o marcador ficou em branco!

       

      Belo jogo a que se assistiu em mais uma fria noite de inverno, de um lado os campeões da DA, Azerbeijolas, novamente com muitas baixas sobretudo no sector defensivo, do outro os campeões da Liga A, a Zona O, e que nestes primeiros jogos parece mostrar que está uma equipa diferente, para melhor, relativamente à primeira passagem pela DA.

      Primeiros sinais de perigo para a Zona O, uma boa tabelinha deixou Afonso Cabral em boa posição, mas o remate saiu ao lado, em seguida lance de insistência de Francisco Ferreira que por pouco não dava golo!

      Do outro lado cheirou a golo, livre de Martim Portela para cabeçada de Duarte Caires, a bola saiu ao lado da baliza, com o guardião batido. A Zona O estava bem no jogo, e numa série de lances de contra-ataque iria criar mais perigo: primeiro Leo Freitas a fugir à defesa azeri, valeu a corajosa mancha de Filipe Guedes para impedir o golo. Depois Guedes iria opor-se a um forte remate de Eric (Estrangeiro) e mais tarde foi Dentes a tentar o golo, boa diagonal e remate forte, mas ligeiramente ao lado.

      Na segunda parte o jogo continuou bom, primeiro sinal de perigo dado por Caires, após um canto a rematar à figura, defesa tranquila de Manuel Norte Santo. Pouco depois alguma sorte para a Zona O, em lance de insistência Caires rematou cruzado, a bola embateu em Afonso Cabral e por pouco não acabava dentro da baliza oeirense!

      Respondeu Francisco no contra-ataque, mas Guedes com boa mancha negou o golo! Em seguida foi Paulinho a visar a baliza contrária, tiro cruzado mas por cima. Iriam responder, carregando com tudo, os Azerbeijolas, colocando a defesa contrária em algumas aflições! Manuel Norte Santo iria mesmo brilhar ao mais alto nível, para com uma grande defesa negar o golo a Camélia. O jogador sintrense iria ser expulso pouco depois, a Zona O aproveitaria para voltar novamente à carga, mas sem efeitos práticos!

      O empate aceita-se, embora um 2x2 ou mesmo 3x3 fosse mais realista para oque passou dentro do campo durante os 50 minutos, sem tirar primor às duas boas exibições dos guardiões!

       

       

      por Ricardo Solnado