Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-01-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100200

MVP: Zé Baptista

Clube Millenniumbcp vs Sidra Não Bate FC

Guedes foi o único a quebrar a muralha!

Num jogo que privilegiou sobretudo a componente táctica, Filipe Guedes foi o único a conseguir marcar e resolveu assim a partida! As defesas de ambas as equipas estiveram fortíssimas e coesas, não dando espaço para oportunidades de golo.


Sidra Não Bate, em estreia na Divisão Allstars, tinha pela frente um emblema histórico, o Clube MilleniumBCP! Ambas as equipas só queriam a vitória pois vinham de derrotas.

Ainda assim, o jogo foi extremamente fechado, nenhuma das equipas atacou desenfreadamente, procurando principalmente o erro adversário.

Na primeira parte foram muito poucos os lances de perigo, do lado dos Sidra, apenas um remate à baliza, Miguel Gaspar tentou a sua sorte mas Sebastião Esquível amarrou com segurança.

Do outro lado, o CMBCP tinha mais bola mas também sentia dificuldades em furar a muralha defensiva comandada por Diogo Fragoso. No lance mais perigoso do primeiro tempo, Zé Baptista bateu um canto e Kiko Abecassis atacou o primeiro poste, cabeceando à trave da baliza de Miguel!

A segunda metade trouxe uns Sidra mais atrevidos, tiveram maior posse de bola nos primeiros minutos e Diogo Monteiro e Tiago Mealha remataram à baliza de meia distância mas em ambas as ocasiões Esquível segurou com tranquilidade.

E foi então que os bancários marcaram o golo que decidiu o jogo. Livre lateral cobrado exemplarmente por Zé Baptista, Filipe Guedes saltou mais alto, cabeceou de cima para baixo, como mandam as regras, para junto do poste mais distante! Miguel esticou-se todo mas não conseguiu evitar o golo!

Sabendo das dificuldades do jogo e da importância dos 3 pontos, o CMBCP trancou as portas, colocou Martim Álvares em campo para ajudar na compensação defensiva, reforçou as alas, e Guedes e Zé Baptista foram segurando as operações na defesa e a meio-campo. Kiko Abecassis ainda esteve perto do segundo mas o esférico saiu com a direcção errada.

Até final, os Sidra carregaram mas sem conseguir grandes oportunidades, apenas com um cabeceamento perigoso de Diogo Fragoso a causar algum frisson perto da baliza.

Em suma, assistimos a um jogo táctico, fechado, e que foi decidido pelo cabeceamento perfeito de Guedes. Os 3 pontos vão para o MilleniumBCP que se mantém na perseguição ao primeiro lugar!

 

por Francisco Felner da Costa