Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-10-14 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Vecchio Tic Tac vs Clube Millenniumbcp

Venham daí os Azerbeijolas!

O CMBCP derrotou os Vecchio Tic Tac por 3x1 num jogo difícil, intenso e bem disputado! Os Vecchio deram boa réplica mas a segunda parte do Millenium BCP foi muito forte! O próximo jogo é frente aos AZ, naquele que é já um duelo de titãs, e que pode dar a liderança!

 

Os lanterna vermelha Vecchio Tic Tac encontravam o campeão em título Millenium BCP num jogo que mostrou que ia ser intenso e disputado logo após os primeiros minutos!

Os Tic Tac entraram a pressionar o CMBCP e o encontro foi muito dividido a meio campo, de assinalar dois lances de muito perigo, um para cada lado! Do lado do CMBCP, uma boa jogada colectiva culminou num remate de António Homem de Mello para defesa de Nuno Soares Franco “Cech”. Do outro lado, quase o primeiro golo dos italianos! Livre descaído para a direita batido por Ricardo Teixeira direitinho para a cabeça de Bruno Meirelles, a bola bateu na trave e Esquível ainda lhe tocou, que defesa extraordinária!

Adivinhava-se o golo e ele apareceu mesmo, para o lado dos Vecchio! Livre da meia esquerda, Didas assumiu a marcação e rematou forte, a bola passa por entre a barreira e entra junto ao poste direito, traindo Esquível que não conseguiu impedir o golo! Vecchio em vantagem e estavam melhores nesta fase!

O golo sofrido teve o condão de acordar os bancários e foram à procura do seu melhor jogo, após algumas combinações rápidas e trocas de bola a que nos habituaram, o CMBCP chegou mesmo ao golo com alguma sorte à mistura! Pedro Nunes “Puda” consegue arranjar espaço para disparar à trave e na ressaca, devido à pressão exercida por Kiko Abecassis e Puda, a defensiva dos Vecchio desentende-se e acaba por fazer auto-golo!

Foi com este empate a uma bola que chegámos ao intervalo, melhor entrada dos Vecchio e após o golo, grande resposta do Millenium, pelo que o resultado era justo. No segundo tempo, o CMBCP apresentava maior frescura física, também devido às substituições, e continuou a jogar como terminou a primeira metade. As combinações e trocas de bola rápidas baralhavam os Vecchio e conseguiam chegar ao último terço com muito perigo!

Foi com alguma naturalidade que chegaram à vantagem, jogada rápida entre Lourenço Álvares, Kiko e Puda, com este último a sofrer grande penalidade cometida por Cech! Pedro Morais David, com a frieza habitual, a marcar exemplarmente o castigo máximo e a enganar o guardião!

Na resposta, Pedro Marques atirou de longe, a bola sofre um desvio e por pouco não entra! Seria a melhor resposta possível mas o esférico passou alguns centímetros ao lado do alvo.

Os Vecchio começavam a perder algum discernimento a meio-campo e apostaram mais no jogo directo, só que os bancários estavam fortes e queriam matar o jogo! Bernardo Castelbranco conseguiu uma excelente recuperação, deu rapidamente em Puda, na direita, e Cech evitou o terceiro!

No lance seguinte, o CMBCP não perdoaria outra vez! Recuperação de Kiko Abecassis, a tocar rapidamente no meio em Zé Baptista que faz um passe sem olhar para a esquerda onde entrava Lourenço que finalizou certeiro! Bela jogada de contra-ataque e fantástico entrosamento entre os jogadores!

Antes do fim do jogo, ainda podia ter havido um golo para cada lado. Cech evitou o golo de livre de Bernardo Castelbranco e do outro lado, bola conduzida por Tomy Macedo Santos, abriu na esquerda em Salas que disparou um pouco por cima!

Estava feito o resultado final, o Millenium BCP foi mais forte na segunda metade e conseguiu mais dois golos que permitiram superiorizar-se aos Vecchio! No entanto, foi uma boa réplica dada pelo último classificado, prova que conseguem melhor do que a posição em que se encontram, o CMBCP continua a perseguição aos Azerbeijolas e quinta-feira têm encontro marcado!

por Francisco Felner da Costa