Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-10-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

ATP United vs Limão Mecânico

Primeira vitória do Limão!

Com um início de jogo a todo o gás, o Limão carburou e venceu os ATP por 4-2!


Partida entre duas equipas a precisarem de ganhar pontos com o Limão a tentar fugir aos lugares de despromoção e os ATP a quererem ganhar uma margem que lhes permita estar longe do lugar de playoff!
Com apenas dois encontros disputados desde 2010, e já na distante Liga B1 em 2011, o histórico pendia a favor dos ATP com uma vitória e um empate.
No entanto nesta partida o Limão entrou a todo o gás e em 5 minutos já vencia por duas bolas sem resposta!
O primeiro surgiu num lançamento longo para a área de Pedro Lobato, com Luis Correia a ganhar nas alturas e a colocar o esférico no ângulo da baliza, sem qualquer hipótese de defesa para André Pereira que ficou pregado ao chão! Logo de seguida, novamente de bola parada, o Limão dilatou a vantagem num livre que Titão bateu tenso para a área com Pedro Costa a impor o seu jogo aéreo e a finalizar certeiro para o fundo das redes!
A resposta dos tenistas surgiu por parte de Gonçalo Pacheco que no centro do terreno disparou forte, mas o remate saiu a rasar o poste da baliza!
Com o passar do tempo o jogo ia ficando mais equilibrado, só que o Limão era a equipa mais esclarecida a atacar e conseguiu chegar ao 3º golo. Tomás Pipa com uma grande simulação desmarcou Jaime (Black Devils) que com um remate colocado atirou cruzado com a bola a bater no poste e a entrar para o fundo das redes!
O segundo tempo foi mais equilibrado e começou da melhor maneira possível para os tenistas que rapidamente conseguiram fazer dois golos! O primeiro foi de Nuno Miranda que deu o melhor seguimento possível a um grande cruzamento com um cabeceamento em salto de peixe! Grande golo do avançado que deu animo à equipa já que pouco depois foi Zanatti que numa grande arrancada pelo flanco direito, ultrapassou toda a gente e cruzou tenso para a área onde Duarte Mónica a tentar fazer o corte, acabou por colocar a bola na própria baliza!
O jogo ficou mais partido com as duas equipas a terem algumas ocasiões para chegar ao golo mas seria o Limão a colocar um ponto final na partida! Livre ainda longe da baliza, com Titão a aproveitar o facto de não existir barreira para atirar potente com a bola a sofrer um ligeiro desvio e a trair André Pereira que nada pode fazer para evitar o golo!
Os tenistas ainda ficaram perto de reduzir com Mendes a cabecear após um canto de Zanatti mas Titão em cima da linha limpou o lance!
O jogo acabaria por terminar com o Limão a conquistar a sua primeira vitória de sempre na divisão allstars!

 

Crónica de Gonçalo Peixe

 

 

por Organização Allstars